domingo, 30 de setembro de 2007

Hi5- O agá e cinco...


Pois bem resolvi finalmente falar deste fenómeno que é o "hi5"... Sim, a nossa página pessoal onde colocamos a nossa intimidade a olho nú, em profiles mais ou menos à moda do "pimp my hi5" e aceitamos amigos que nuunca iremos conhecer em toda a nossa vida!
E o que começou por ser uma brincadeira, ou uma boa forma de encontrar velhos amigos (e inimigos), passou a meter-me um asco tremendo :S! É que na última semana fui bombardeada de convites de homens escandalosamente mais velhos (muito mais que o meu pai), que me mandavam msgs onde só faltava dizer: "Quero-te comer!"... claro que depois de fazer uma breve visita aos profiles dos avôzinhos, 9 em cada 10 eram casados... possivelmente à muitos anos, com filhos pouco mais velhos que eu, ou quem sabe, netos... a ingénua da mulher que se tranca na cozinha a fazer bolos e iguarias tentando agradar-lhe e ele no pc a agradar as vistas com miúdas!!
O que mais me enoja é pensar em quantos criticam a pedofilia ou a pornografia, mas no fundo do seu ser todos têm esse desejo... corre-lhes no sangue como o lixo corre na internet! É caso para dizer: "Shame on you mr.!"
Bem, mas tarados sempre houve e infelizmente vão existir sempre.. restam-nos duas possibilidades, ou ignoramos ou aceitamos os convites.... e é aqui que começa a segunda parte do asco!! Como se pode ter interesse de nos amigos ter uma turminha de avôzinhos marotos? Se os conhecemos, muito bem... alguns até podem ser da família, mas sem os conhecer? Só porque nos dizem que somos boas?? Meus Deus!!
Estará o ser humano tão carente, que necessite deste tipo de situações? Vamos ser francos, claro que todos nós gostamos de ouvir elogios... faz-nos bem ao ego, mas será que a nossa auto-estima estará tão baixa assim?
Cada um sabe de si... no meu hi5 é que nem pensar!*****

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Sugestão musical

E porque quando ouço esta música me dá 1 vontade tremenda de dançar.... weeee... maluqueira!!

http://www.youtube.com/watch?v=c-MfC7pw1AM

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Johnny D... só pa ti :)

Porque hoje não estou nos meus melhores dias, porque quando tu estás triste é impossível eu não o estar também, porque gosto demais de ti, porque és um dos meus melhores amigos, porque és "one of the kind", porque não acreditas na capacidade que tens em conquistar as pessoas, porque não acreditas em mim quando te digo que um dia as coisas vão mudar, por todas as nossas brincadeiras, asneiradas e gargalhadas... porque te adoro J.D.!!*****

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

E a manhã foi passada a...

... pedalar pela cidade em muito boa companhia... *****

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Sugestão musical

Pois para quem gosta de City zen (ou até mesmo para quem nunca ouviu), fica a sugestão musical, na Fábrica do som, dia 28 de Setembro.. para mais informações (ou para ouvir um pouco do som) fica o link http://www.myspace.com/cityzenroadtorock
*****

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

sábado, 15 de setembro de 2007

Desestereotipados na revista Sábado!



Caros leitores, colaboradores e desestereotipados em geral, a propósito do artigo que aqui publiquei entitulado "Portugal a Pique", sobre o Red Bull Air Race no Porto, enviei uma cópia do mesmo para a revista Sábado, que o publicou na sua edição n.º 176, de 13 de Setembro de 2007, página 10.
Está visto que somos poucos mas bons... toca a seguir o exemplo aqui do Desestereotipadão... e venham de lá esses artigos e comentários!

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Sei quem ele é, mas não sei quem ela é...




Ele gostou dela. Ela gostou dele.
Um dia, ele descobriu que afinal não gostava assim tanto e ela descobriu que nunca tinha gostado tanto de alguém, como gostava dele!
No meio de tantas discussões, nomes insultuosos e palavras carinhosas, o separa e volta a andar dá cabo da vida dela e da cabeça dele!
Fazem-se perguntas às quais deveríamos saber que nunca vamos ter uma resposta, ou pelo menos uma que seja aceitável...
Eles apaixonaram-se e viveram felizes. Ele desapaixonou-se ou simplesmente desiludiu-se, ela não..continua a sonhar com o futuro, alimentando-se do passado para tolerar e perdoar as discussões do presente.. Viveram felizes ponto. Para sempre? Quem sabe? ninguém sabe...
Passa os dias a trabalhar, ora no trabalho ora nas horas mortas, impedindo a sua cabeça de pensar no óbvio... dos olhos dela quase já não sai uma lágrima e é isso que me assusta! Pensar como nestas coisas a nossa amizade não tem um poder curativo como um "beijinho de mãe" numa ferida! Gostava de lhe dar um abraço e tirar-lhe todo aquele peso de cima! Não posso... temos de ficar a um canto, a ver a vida esbofeteá-la até ela aprender... e nós a definhar ao vê-la sofrer assim...
Tenho saudades de ouvir o riso dela, de a ouvir a fazer "filmes", tenho saudades de a ver a ela e não apenas a um corpo que se mexe porque tem de ser...
Fala da depressão que supostamente ele tem, mas nem repara que ela mesma está à beira de uma... Ele? Não me preocupa nem um pouco, mas isto também é a raiva que sinto dele, a tomar conta de mim... raiva, não por não gostar como ela merece, mas porque as pessoas teimam em não crescer e a enfrentar as coisas como adultos! Ela? Só não passo noites acordada porque ando estafada, mas preocupa-me que ela "não acorde pra vida!
Odeio e sempre odeei, saber o que sei, porque sei bem o que vi, e não adiantar contar... mais depressa se chateia comigo e definitivamente não é isso que quero!
Quero estar aqui para lhe dar a mão quando ela cair, pra lhe limpar as lágrimas que lhe restam, para contar uma piada qualquer sem graça e lhe roubar um sorriso...
Quero estar aqui para lhe dizer: "Melhores dias virão"...
Para já, contento-me por ela saber que me tem sempre aqui, pró que der e vier!
Adoro-te "Istúpidahh"*****

sábado, 8 de setembro de 2007

Reflexão do exame de hoje...

"Mudando aquilo que conhece do mundo, o homem muda o mundo que conhece. Mudando o mundo em que vive, o Homem muda-se a si próprio"...

(Dobzhansky, 1961)

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Música da semana...


http://www.youtube.com/watch?v=67XXeb8wbgM

Coldfinger- Cover Sleeve

I wonder, if I ever let you down
Did you keep on moving
I wonder, when I took my feet from off your ground
Did you keep on going

If you ever need me, just remember
All the times when we wandered free
If you ever miss me, don't you know
That i feel the same way

I wonder, did I ever fail you
Did you give up dreaming
I wonder, when I had to go
Did you stop believing

Don't you know, every soul must grow older
Our past belongs to you
And it should make you stronger

If you ever need me, just remember
All the times when we wandered free
If you ever miss me, don't you know
That I feel the same way

Don't stop moving, you must keep on going
Don't you stop believing, you should go on dreaming
Don't stop moving, you must keep on going
Don't you stop believing,
'Cause it's people like you make the world go...

If you ever need me, just remember
All the times when we wandered free
If you ever miss me, don't you know
That I feel the same way

If you ever need me, just remember
And I'll always be there
If you ever miss me, don't you know
...don't you know
...we will meet again
...we will meet again

sábado, 1 de setembro de 2007

Vou partir...


Ai, ai, ai a minha cabeça... A culpa é da cerveja marada a 1euro em quase vésperas de exame... mas afinal não era só 1 café?
"Café rapidinho p depois ires estudar".. foi o que disseste ou terei ouvido mal? Então pq é q quando reparei estava no meio da praia, rodeada de pessoas, música e com 1cerveja na mão?
E pq de repente o "grelo" me parecia interessante no seu fato descontextualizado do cenário? E será impressão minha ou tiraste-me uma foto abraçada ao Costa? E era mm eu que estava a ajudar o Paulo a escolher gajas pelo cú?
Ai.. cafézinho com Gurosan para acompanhar os apontamentos da matéria... Mas quem me manda a mim querer esquecer que o mundo existe?
Para a próxima não levo carro!! Vamos a butes e eu venho para cima de arrastão.. seja como for é pa repetir! Aquela mistura de betos com gunas abre o apetite para sentar na areia (c/ copo na mão) e assistir à porrada!!! O melhor é que é à borla!! Eu só não rebolei na areia tipo croquete pq estava preocupada em não perder as chaves do carro, mas que me ri para a semana toda, ai isso ri-me!!
Longe a bebedeira, mas mto perto da ressaca (mais do que gostava), devo dizer : Obrigada rapazes... por me tirarem de casa, por me darem motivos para sentir saudades quando for de viagem...Obrigada por me tentarem distrair... fez-me compreender k antes de ir pa Lx (que se estas noites continuam é no k vai resultar), tenho mm de fazer a minha viagem!!! Nuno, obrigada por compreenderes... os outros sei q mais facilmente o aceitam! Prometo que não vou esquecer de me lembrar :)
Vou procurar-me e qd me encontrar, volto! Vou como diria a Sílvia: "Encontrar o xi", ou será chi? Hm não interessa! Vou ter saudades vossas :'(
Vá vamos ao que interessa, têm até ao final dos exames p/ me pedirem o que querem que eu traga!! Até ao meu regresso (antes ou depois da minha viagem)*****