terça-feira, 29 de abril de 2008

Conversa de fim de tarde- oh meu Deuszz!!!

No meio de um pensamento em que tentava explicar ao meu namorado o quanto eu era capaz de viver em paz no meio de uma floresta qualquer, surge-me o seguinte:

EU- (...) pah tipo Heidi tás a ver? No meio de um monte na Suiça ou numa aldeola remota daquelas que se vê na tv... estilo Heidi...
NAMORADO- Nada mau...
EU- É isso... quando tiver uma filha vou-lhe chamar Heidi... ah ah ah
NAMORADO- "Hai-di" ti!!!!

domingo, 27 de abril de 2008

Apetecia-me agora...

Parabéns Iskiza...

Este post será desinteressante para os restantes, mas para quem a conhece sabe que ela merece!! Parabéns linda, adorei a tua festinha... a companhia, os copos, a música, o calor dos amigos, as tuas calinadas quando tás moka, o Quintas a bater em todas as grades da rua revoltando-se com a polícia, o Igor a oferecer-se pa me segurar nas pernas, os piercings em sítios esquizos, a kuskice e até o fulano que teve os "cojones" necessários pa me fazer a "corte" com o meu rapaz por perto... ah e não me podia esquecer do Sr. foguete! Venham mais noites assim, mas de preferência, na tua companhia! Beijos do tamanho do peito ***** (sem piercing)=))

P.S- E sim tive o cuidado de escolher uma foto que não se visse a tua cara.. já não há processo para ninguém!

sábado, 26 de abril de 2008

Agradecimento...


Pois foi uma bela maneira de começar o meu dia... Tinha este miminho à minha espera no blog da Clara... Muito obrigada linda.. e como sou taralhoca com estas modernices, demorou um bocado a entender como se fazia... parece que já consegui... vou então dá-lo a mais 5 blogs onde gosto de ir kuskar =)*****

Frase da noite...

Demais... foram demais destes frasquinhos... anda aqui uma moça a tentar ser normalzinha e pimba... com estas garrafinhas vai tudo ao charco!! Acabou-se o Favaíto... (até amanhã)!!^^

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Ando para ver...

"Prémio de melhor filme no Fantasporto, é a história de uma equipa de repórteres de televisão que decide documentar em directo uma patrulha de bombeiros em serviço durante a noite. O objectivo é registar todos os momentos destes profissionais, mesmo as situações mais arriscadas. A primeira missão da noite é resgatar uma idosa que se encontra fechada no seu apartamento por motivos desconhecidos. Mas algo durante a missão corre terrivelmente mal. O que parecia ser uma simples tarefa de rotina torna-se num inferno. Algo sinistro e maléfico anda à solta e ameaça a corporação de bombeiros e a equipa de televisão. E a câmara continuará sempre a filmar até ao último momento..." in Público.

A meu ver (que ainda não vi), é mais um ao género do "projecto Blair Witch"... Desde que vi filmes de terror como o "Hostel" e todos os "Saw", acho que este não passará de uma brincadeirinha... a ver vamos.


[Rec]
Título original: [Rec]
De: Jaume Balagueró, Paco Plaza
Com: Javier Botet, Manuel Bronchud, Martha Carbonell
Género: Ter
Classificacao: M/16

ESP, 2007, Cores, 85 min.

quarta-feira, 23 de abril de 2008

terça-feira, 22 de abril de 2008

Dia da Terra

Hoje é o dia da Terra... será certo dizer que os culpados pelo mau estado do planeta é apenas nossa... Mas se perguntarmos às pessoas, a culpa é sempre dos outro e nunca nossa... é do vizinho do lado que deita os papéis para o chão, "para dar trabalho aos lixeiros", é a vizinha do terceiro andar que toma banho de imersão todos os dias e é o do rés-do-chão que não usa lâmpadas económicas porque não vê lógico no poupar uma vez que outra pessoa vai gastar... Depois queixamo-nos que os preços sobem... da luz, da água, da gasolina etc and so on!
Confesso que tal como a maioria, nunca me preocupei com estas coisas.. até ao dia em que assisti a uma conferência sobre:" Bioterrorismo- a importância da água no terrorismo"... Sabem o que pensei? " Mas já usam balões de água para fazer guerras?"... Mas quando nos deram os dados reais, rir, foi a única coisa que não tive vontade de fazer!
Já nos tempos dos nossos "tetra-etra" avós, os povos inimigos deitavam carcaças de animais nos poços para contaminarem as águas, e se nos dias que correm, já não usamos animais, a tecnologia veio piorar as coisas... inventaram-se bactérias poderosas e com grande poder de contaminação... barato, rápido e eficaz!
Quem não gosta de Saramago que faça um esforço, porque o "ensaio sobre a cegueira" é uma verdadeira "bofetada de luva branca"... Mostra o caos que se instalaria se coisas tão simples como a falta de chuva ou a cegueira, acontecessem!
A realidade, é que não paramos para pensar... E se querendo beber essa coisa tão preciosa e imensa, disponível em qualquer torneira, a abríssemos e não saísse uma gota?
è quase como quando falta a luz... para passarmos o tempo só nos lembramos de fazer coisas que obrigatoriamente exigem electricidade... como ver tv... ou ouvir um cd... A verdade é que estamos tão ligados às pequenas comodidades, que se elas nos faltam, parecemos baratas tontas!
E se pensarem que poderíamos voltar aos tempos dos nossos avós, esqueçam! Nós já fizemos o desfavor de nos livrarmos do passado... Já não existem candeeiros a petróleo, nem fogões a lenha, nem ferros de engomar com o calor das brasas!
Mas para convencer-vos do que digo, deixo-vos os dados da conferência:
NO PORTO: A barragem de Crestuma fornece água a cerca de 20% da população, se fosse contaminada, 1 em cada 5 pessoas, morria! Mas o melhor é que o investigador disse que se soubesses a qualidade dela neste momento, recusávamos-nos a bebê-la; Na rua da alegria, ficam os antigos SMAS.. a única fiscalização é feita pela PSP, que lá vai regularmente retirar toxicodependentes que insistem em lá morar... se eles já por si, são um problema de saúde pública, imaginem-nos em contacto com os depósitos de água que iremos beber!
NO MUNDO: 6000 crianças morrem diariamente devido a carência hídrica; 3 milhões vivem sem saneamento e 1200 milhões não tem acesso a água potável!!
NA ÁSIA: 1 em cada 3 pessoas não tem água potável.
NA EUROPA: 1 em cada 7 não a tem;
NOS EUA: Uma pessoa gasta em média 420l de água por dia (a maior parte roubada ao México);
EM PORTUGAL: A média é de 120l...
Muita gente ainda usa poços e água da chuva e as reservas de água no mundo estão a diminuir, fazendo com que cada vez mais bebamos água que já rejeitamos! Podemos passar 5 minutos sem respirar, 35 dias sem comer, mas apenas 5 dias sem beber!
Mas como hoje é dia de festa pois cantam as nossas almas à, não menina mas velhinha, Terra, uma salva de palmas para ela, que mesmo com tanto mal que lhe fazemos, ela continua a existir! Resta saber... até quando?*****

sábado, 19 de abril de 2008

Zapping da madrugada

Chegou mais um fim de semana e ainda não é desta que eu vou por o sono em dia... A culpa é da hora tardia a que passam as minhas séries preferidas, que me prendem ao ecrã e afastam o sono... As horas passam, as séries desenvolvem e eu continuo sem saber o porquê de darem novelas atrás de novelas no horário nobre, quando as séries passam de madrugada!!!
Será que o povinho do nosso país não gosta de ver filmes? Será que estamos destinados à cusquice alheia do casa-descasa, trai-não trai? E cultura? Não?
Pois claro que tudo isto tem consequências... Vejo e devoro séries, durmo pouco e no dia seguinte ando irritadiça com tudo e todos... E como ainda não tenho o novo serviço da "meo", a coisa corre desta maneira... Pensando bem, não sei se tinha assim tanta piada... Já quando apareceu o vídeo era o verdadeiro filme! Gravava tudo e no dia seguinte de manhã as minhas amigas faziam o "desfavor" de me contar tudo o que eu ainda não tinha visto! Como se não bastasse, a escola ocupava-me o dia todo e eu não tinha outro remédio senão acumular as benditas cassetes... chegava ao fim de semana e já instalada no sofá com uma taça de pipocas, carregava no "play" para rapidamente perceber que o meu irmão tinha gravado video-clips por cima dos filmes...
Portanto, resta-me continuar assim ou deixar de ver... É caso para dizer: é, o comando é "meo", mas a programação ainda não!zzzz.... *****

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Para ti pimaça!

Porque há coisas que ninguém consegue deitar abaixo, porque o amor de primas é único, porque apesar da distância estás sempre presente, porque te adoro, porque ainda bem que não conheço quem te faz sofrer senão já tinha ajustado umas contas, porque não quero dar uma de psicóloga para ti mas sim amiga, porque sabes que podes smp contar comigo... e porque em breve espero ir aí para te dar um abraço pessoalmente! Força pima!*****

quarta-feira, 9 de abril de 2008

O povo costuma dizer: "Melhores dias virão"... e eu pergunto: "Esse dia pode já ser amanhã??" =/*****

sábado, 5 de abril de 2008

SOMOS TÃO GRANDES!!! TRI-GRANDES!!!


Período para que te quero???


Este fim de semana não podia ter começado da pior forma... TPM à semana e "benfica joga em casa" na sexta-feira! E tal como em todos os jogos do Benfica, também este estava a ser doloroso, com direito a pontapés de canto (fisgadas na pélvis) e uma valente má-disposição! Se eu fosse desse clube, das duas uma: Ou já tinha mudado para outro, ou então já tinha morrido! E como nestas coisas não se pode mudar de clube, mas estava a morrer de dores, ganhei forças (coisa rara naqueles "frangos"- salvo seja!), e fui à farmácia... Cheguei a casa e quê? Estavam à espera de prolongamento?? Nãaaa! Digam que a culpa é do árbitro, mas eu devorei o bendito comprimidinho vermelho (má escolha de cor para uma coisa tão boa, podia ser azulinho como o Viagra...), sem esperar pelo fim do jogo (jantar)!
A dor? Desapareceu, mas a boa disposição só regressa esta semana... que isto de ser mulher e estar, como eu digo, "naqueles dias em que todas gostam de ser mulher menos eu", num fim de semana que convida a praia, tem muito que se lhe diga!*****

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Conversa com um amigo



EU: Tenho uma novidade boa para te dar!

ELE: Finalmente tens tempo pa tomar um cafe?

EU: Não... ainda não é desta...

ELE: Acabaste com o teu namorado?

EU: Não!!!

ELE: Tás grávida??

EU: ....???Não...

ELE: Bolas, vais casar?

EU: Sabes bem que não me quero casar!

ELE: UFA... Então não sei...

EU: Acabei o curso!!!

ELE: Ah.. isso! Ohhh... :(

EU: ....!!!