E nos tempos em que a tecnologia avança e já ninguém sabe sequer enviar um email sem erros, dou por mim a gostar cada vez mais de enviar e receber cartas à mão... à moda antiga! Porque há coisas que para mim nunca saem de moda... e esta é uma delas, principalmente agora que estou longe.
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
domingo, 26 de fevereiro de 2012
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012
Frase do dia :)))
MARA: "Joana vamos sair este fim de semana?"
EU: "Por mim sim... combinamos com o resto da malta!"
MARA: "Ah óptimo! Mas vamos de metro todos juntos que é para podermos entortar o caneco!"
sábado, 18 de fevereiro de 2012
Gute Karneval!
O que vale é que aqui o Carnaval dura muitos dias... Acho que vou andar sempre assim... de Diabinha! Muah ah ah!
segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012
Happy St. Valentine's day :)
" Get in my boat
We’ll sail away
I’ve always been scared, scared of the sea
I’ll give you some string, you’ll find your way home
And I will be waiting when you return (...)"
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012
Porque esta música me persegue aqui no paraíso
"When she was just a girl
She expected the world
But it flew away from her reach so
She ran away in her sleep and dreamed of
Para-para-paradise,
Para-para-paradise,
Para-para-paradise
Every time she closed her eyes (...)"
P.S- yes i know it's: "para-para-paranoia"! =)
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012
Aqui onde tudo faz sentido
Aqui neste lugar onde as temperaturas estão a negativo, tudo continua a fazer sentido... e duvido que alguma vez deixem de o fazer... A língua ainda me é desconhecida (não totalmente uma vez que o curso intensivo ensina mais numa única semana do que dois anos de Alemão em Portugal!), as pessoas continuam a ser simpáticas e educadas e hoje, neva desde que saí de casa às 7h.30...
Durante a manhã ainda houve tempo para acompanhar a felicidade daqueles que nunca tinham visto neve em toda a vida... Eram só umas pequenas "caspinhas" dela, mas a cara de felicidade e o brilho da infância em corpo de adultos, valeu bem a pena as fotos tiradas para a posterioridade.
É que aqui, somos gente. Somos pessoas e somos tratadas como tal. Não somos emigrantes, não somos brancos nem latinos, passamos por turcos de vez em quando mas sem o lenço na cabeça e falamos uma língua que causa surpresa e curiosidade aos demais. É por isso normal ir no metro pela manhã e ter sempre alguém que me devolve um sorriso ou um "hallo"... por tudo e por nada.
Nos corredores da escola, um edifício que parece ter saído de um filme dos anos 50 (parece um manicómio dos antigos), numa construção à moda da segunda guerra mundial, ecoa um som que não tem preço... a mistura das diferentes línguas vindas de todo o mundo, misturadas com o som dos instrumentos musicais que por lá ensinam também... todos são simpáticos e isso contagia... ainda hoje paguei um café a uma polaca porque me apeteceu. Estar aqui, trás o que temos de melhor, ao de cima...
Portanto, não me imagino a voltar a casa para viver... talvez para passar férias... talvez nessas ocasiões eu perdoe o meu país por tudo o que não fez nem faz por nós, jovens. Mas enquanto isso não acontece... estarei por aqui mesmo... e estarei muito bem!
domingo, 5 de fevereiro de 2012
Pensamento do dia
Menos 6 graus às 12h30 não é nada, menos 13 graus de temperatura às 7h.30m também não são nada... agora, as saudades dos que amo e tive de deixar para trás, das minhas coisas (que vão chegando semanalmente em caixas de cartão com cheirinho a casa) e o ir para as aulas explicadas numa língua que nunca aprendi antes... isso sim é algo! Mas tem sido simplesmente, MARAVILHOSO!
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
E amanhã vai ser assim...
... estas todas e mais algumas... que -10 pela manhã não é nada fácil... (nem quero pensar quantos graus estarão quando tiver que sair de casa às 7h15m! Mara, Ed e Max, estou com vocês!)...
Subscrever:
Mensagens (Atom)