segunda-feira, 7 de junho de 2010

Pensamento do dia

Depois de um dia de trabalho em cheio graças à nova estagiária que me empatou os pacientes todos durante a manhã toda, estava decidida a não a deixar repetir a "graça" à tarde, sendo assim, deve ter sido o dia que mais trabalhei na clínica... confesso, os doentes também ajudaram... sempre simpáticos e pacientes, mas chegar ao fim do dia e ter de levar com uma verdadeira dondoca snobe que reclama por tudo e por nada, em que um "boa tarde" não parece fazer parte do dicionário dela, é realmente demais! E isto tudo porquê? Porque a dita senhora é uma "maioral" qualquer lá da clínica... bolas... mais uma razão para se dar o exemplo não? Isto numa clínica em que 90% são pessoas com carências financeiras mas extremamente bem educadas... Só lhe ficava bem... digo eu...

=)

É assim quando se gosta do que se faz :)

domingo, 6 de junho de 2010

E ontem foi dia de...

... Serralves... as ditas 40 horas non-stop, muitas delas desinteressantes para mim, tão desinteressantes como certas pessoas com quem me fui cruzando no caminho... meras pedras no caminho que chutei para bem longe para não me estragarem a noite. Mas nem tudo foi mau, "Bonaparte", uma banda indie-punk com muito teatro e dança lá pelo meio, em trajes cómicos, foi sem dúvida uma boa surpresa, não estava nada à espera... A exposição que estava no museu, também gostei... só foi pena os supostos entendidos destas coisas das artes terem mostrado toda a sua ignorância numa pequena frase... O que acontece, é que lá pelo museu, tinha uma sala onde estavam a passar séries e filmes antigos... algumas a cores e outras a preto e branco... Um exemplo, foi o "barco do amor"... bem mas daí a uma entendida dizer que naquela sala não tinha nada de interessante que só estavam a passar filmes anos 30... meu deus... COR, diz algo a essa senhora? Pior veio a seguir, "dOP" um trio parisiense que tentava tocar música house... o resultado foi muito esquisito... como diria o Richie (nice to see you buddy), "o ambiente estava tão fixe que este gajo achou que era boa ideia arruinar tudo"... Bem, digamos que aquele senhor, juntamente com o seu boné que piscava numa tentativa de "olhem para mim", não primava pela boa qualidade musical nem conseguiu mais do que um público às gargalhadas quando disse que ia quebrar as regras e mandou todos para o palco, para logo a seguir os mandar descer senão a organização parava o concerto... Ficaram lá duas... a "miss peruca" e a "miss alucinada", num espectáculo que de cómico passou a ridículo e de ridículo a lamentável...
E isto tudo, regado a cerveja a dois euros... nahhhh xau aí que se faz tarde.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Pensamento de fim de tarde

E levarem a porcaria das vuvuzelas para a África do Sul? É que já não há pachorra para ouvir o idiota do vizinho a soprar na gaita!

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Gosto.

Think twice...

Passa o tempo... ao ritmo de sempre, demasiado rápido para o que gosto e não tão apressado quando não gosto... Depressa demais quando tento assimilar tudo o que me rodeia para mais tarde cair no esgotamento e por fim no sono. Eu juro que tento... mudar o que não se muda através de uma crença ridícula e infantil de que tudo será melhor um dia... Não será! Não mudarei nada a não ser um botão partido de uma camisa ou o aspecto jovial com os anos a passarem por mim sem que eu dê conta...
Foi para isto que nasci? É para isto que continuo a lutar? Mesmo sem saber para quê? Ou mesmo sabendo que nada concretizarei? Para me tornar em mais uma no meio dos outros? Velha, chata, antipática, a criticar tudo e todos só porque sim? 
Tento não cair na frustração por detrás destes pensamentos e certezas... passeio pelas ruas nas folgas que a vida me dá e encontro-me com amigos cada vez mais e apenas, conhecidos... Nem neles vejo algo que julgava como certo... Vejo apenas a espera de algo que não conhecem, a seguirem uma vida igual a milhões, sem objectivos na vida, arrastados pela crença que assim é que tem de ser... E assim será... As conversas sempre a esgotar o mesmo tema e quando tento mudar, tudo cai num silêncio constrangedor que me faz questionar tudo no momento, na amizade, no futuro que para eles vai ser igual ao presente e passado...
E desculpem por me revoltar, por querer ser diferente ou por simplesmente não querer ser igual aos demais, por ter objectivos definidos, por muito que sejam difíceis de alcançar, e por gostar de sonhar.
Se há coisa que aprendi esta semana, é que esses mesmos sonhos que parecem impossíveis de viver, são na realidade mais apetecíveis do que alguma vez foram e cada vez mais me esforço para os alcançar... São eles que me dão a força para apressar o meu tempo aqui e para acima de tudo, enquanto cá estou, ter muita paciência.

Pensamento da tarde

É tão bom sair do banho e começar logo a transpirar... dassssssssss! Dá um novo significado ao desperdiçar água...

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Resultado do fim do dia

Bem, depois de oito horas em pé, a fazer tratamentos a todo o tipo de ossos e músculos, entre electroterapia e massagens a pessoas de diversos tamanhos corporais, estou oficialmente de mini folga da clínica... À minha espera em casa tinha uma bacia assim que os meus pés estão a ferver... Sexta há mais :)

Pensamento da manhã

terça-feira, 1 de junho de 2010

Lição nº1

Não desligues a corrente que não é preciso... depois vês o que te acontece... BZZZZZZZZT... Dassss =)