Depois de 6 idas a um certo serviço público, e um monte de papéis do tamanho deste, finalmente consegui reunir tudo o que me pediam. Não foi preciso entregar as minhas cuecas e soutien pois com tanto papel, isso foi o mínimo que viram sobre a minha vida! A ver se quase 4 meses depois, me pagam o que me devem!
segunda-feira, 30 de setembro de 2013
domingo, 29 de setembro de 2013
sábado, 28 de setembro de 2013
Constipada na Alemanha
PRÓS:
1. Não há filas de espera no médico;
2. Passam comprimidos naturais junto com outros;
3. Ninguém nos passa um anti-tússico a menos que seja realmente necessário, porque na realidade, tossir é a melhor forma de expulsarmos os germes;
4. Não se poupam em fazer exames pelo que não se morre de uma simples constipação ou por se ficar pobre com o preço dos exames ou medicamentos, a saúde é à borla.
CONTRAS:
1. Até os germes são alemães, são tão rigorosos que enquanto em Portugal isto demoraria uma semana, aqui demora duas!
sexta-feira, 27 de setembro de 2013
...
... Metade de mim perdeu-se. Expulsei-a de mim cansada da sua existência. Cansada da incerteza que ela me provoca. E agora que ela se foi, encontro-me perdida num qualquer lugar sem significado. Esse, morreu com ela. Levou o mal mas o melhor de mim também. E não sei se fiz bem ou mal. Sei apenas que os dias demoram mais a passar. As horas que vejo no relógio, são as mesmas que vi à uma hora atrás e o dia da perda, parece repetir-se uma e outra vez na minha frente.
Todos os dias acordo e não está lá. A rotina é feita por ser habitual. O pequeno almoço de pé olhando o lugar vazio em frente. A saudade das conversas em silêncio derivadas da sonolência mas estava a presença. O conforto de não estar só. A possibilidade de um som se assim o quisesse.
O dia passa devagar. A doença tomou conta de mim e eu quis atribuir a culpa ao tempo. Tento distrair-me em mil e uma coisas que normalmente demoro uma eternidade a conseguir... espanto, até elas estão contra mim... Aparecem feitas num piscar de olhos, deixando-me outra vez sem nada para fazer. E por isso escrevo... determinada a não parar até que o sono tome conta de mim... levando a doença a uma pausa e levando-me a mim ao conforto de um sonho. Onde te encontro outra vez.
domingo, 15 de setembro de 2013
Discurso molhado
Eu: Hallo?? "X"? Wo bist du? (Alo? Onde estás?)
Kind: Hier! (Aqui!)
Eu: Bist du auf die Toilette? (Estás na casa de banho?)
Kind: hum... Ja... (Sim)
Eu: Hast du pipi gemacht? (Fizeste xixi?)
Kind:... Jaaa...arrrhhh... (sim...)
Eu: Ich gehe... (eu vou...)
Kind: Fertig! (Feito!)
O que se seguiu foi uma poça de xixi mesmo ao lado da sanita e uma criança muito orgulhosa de ter feito xixi fora da fralda!
sexta-feira, 13 de setembro de 2013
domingo, 8 de setembro de 2013
Subscrever:
Mensagens (Atom)