domingo, 9 de janeiro de 2011

Notícia do dia

... e assim começou o meu dia... "Carlos Castro encontrado morto em hotel de Nova Iorque"... e assim permaneceu o dia todo... raio de televisão que se concentra em notícias fúteis... juro que tinha vergonha de ser da família do senhor com a TV a expor a vida dele desta forma... Ya! Já todos sabemos que ele era gay, que gostava de jovens meninos, de festas, de comentar os vestidos das "socialites", mas não precisávamos de saber que lhe cortaram os testículos ou que lhe deram um golpe profundo na cabeça... dizem que "quem brinca com o fogo, queima-se"... será?
Mesmo assim, embora a morte nunca seja um assunto de rir, não pude deixar de me rir com duas notícias: 1- que era jornalista e 2- que tinha 65 anos! Oh meu deus... não, não vou contar as histórias que sei dele, são ridículas demais e a verdade às vezes choca mais do que todas estas mentiras que passam na TV como se ele fosse alguém que merecesse o tempo de antena...
Mesmo assim, não merecia uma morte assim e portanto RIP Carlos Castro.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Pensamento da noite




Depois de umas horas no trabalho a ouvir o chefe berrar, almoços à pressa, dias cinzentos divididos com chuva, metros cheios, poluição, ruído, acordar com as galinhas da vizinha e enfrentar o frio, sabe pela vida chegar a casa, descalçar os sapatos, tomar um banho e relaxar... afinal de contas, hoje é sexta! =)
"A little voice inside my head said: don’t look back. you can never look back..."

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Música para os meus ouvidos em dias de chuva


O original parte de David Bowie e Pat Metheny para o filme " The falcon and the snowman", mas esta versão vinda da Noruega também não cai mal... especialmente em dias como os de hoje...

Pensamento do dia

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Crise no país à lupa

... A razão da crise no país fica fácil de compreender se olharmos à lupa para situações quotidianas que nos rodeiam... como por exemplo hoje no café, entra uma quarentona poderosa, roupa de marca, carregada de base e baton, a emanar um cheiro a perfume que quase sufoquei e olha em redor à procura de mesa, de preferência com um solteirão rico como aperitivo... bem mais perto de mim, estavam uns quantos miúdos de 14 anos, buço no sítio onde há-de nascer um bigode, cigarro na mão e passas mal travadas, querendo passar por adultos no meio de brincadeiras infantis... Chega a quarentona oca perto dos miúdos e qual não é o meu espanto quando ouço: "Olá mãe!... cof cof (enquanto poisa o cigarro no cinzeiro bem nas barbas depiladas a laser da mãe)"... "Vai haver bronca!"- pensei eu na minha inocência e educação de outros tempos, tão remotos que quase já somos considerados uma espécie rara em vias de extinção! Pois ouve-se a seguir, aquele que será o "sermão" moderno dos novos tempos: "Olááá! Por aqui? Ahhh... na sala dos fumadores? O meu menino já é um homenzinho! Os teus amigos fumam é'?"... É... foi assim... como se estivesse a dizer: "Filho que bom te ver, aos anos que não tinha notícias tuas, estás no café em vez da escola? Fazes bem! Quem são os bonzões dos teus amigos? Não os queres apresentar à mamã? Que tens feito? Tenho passado demasiado tempo ocupada nos shoppings a torrar o cartão do papá e nem te conheço!"
Dá medo não dá? Dá medo pensar nas(os) quarentonas(ões) que em vez de se passearem no café se balançam num cargo qualquer do governo e ainda mais medo, pensar que um dia vamos ser governados por estes putos que em vez de brincarem aos adultos uma mesa do café, vão estar a brincar com as nossas vidas numa mesa do parlamento!

domingo, 2 de janeiro de 2011

sábado, 1 de janeiro de 2011

E ontem foi assim... :D

Ano novo em "china town" e after na cidade... Parte 1- a ressaca!

Há qualquer coisa que me prende à china... Não sei se a comida, a cultura, os sabores e roupas... Há algo que sempre existiu em mim, que me faz devorar a comida chinesa... Gosto, sempre gostei e gostarei de ir a um bom restaurante chinês, alheia a todas as histórias de que se come cão ou gato em vez de galinha, que comemos baratas ou que tudo é imundo... Tal como em todos os restaurantes, há os limpos, os menos limpos e isso não é único dos chineses... certamente já todos presenciaram algo menos bom num restaurante português... mas há uma coisa que parece ser geral em todos os "china town´s"... A rigidez e frieza com que o povo chinês nos fulmina quando pedimos pauzinhos para comer... Como se estivéssemos a usar mal os talheres... como se eu estivesse a comer sopa com um garfo ou a cortar carne com colher! E logo eu que desde cedo aprendi a comer com pauzinhos... Desde o dia em que um chinês simpático veio ter comigo, abandonou a educação e me berrou a única palavra que sabia dizer em português: "Não!"... Aí, obrigou-me vezes e vezes sem conta a pegar nos paus até eu o fazer correctamente! Sinceramente, não dá para entender... é a mesma cara como quando vamos a uma loja chinesa e pedimos para ver os kimonos... Pergunta: Se se sentem tão indignados, então porque os vendem? Ou porque nos cedem os paus? É prazer em nos fulminar com o olhar?
Alheia a tudo isto, comi o meu "chop soy" até ao fim como se não houvesse amanhã, de pauzinhos na mão e ri-me com o povo inculto que saía do restaurante a dizer: "Bom ano novo"...será que eles sabem que este ano, o ano novo dos chineses vai ser em Fevereiro? Duvido..
Bem, a noite continuou.. foguetes na praça, banho de champagne, rolhas pelo ar e ri-me ao ver todos aqueles casais que parece só estarem apaixonados no último dia do ano... os beijos que dão aos seus "mais-que-tudo" especialmente guardados para uma ocasião especial... amanhã, voltam os beijos repenicados e sem paixão, volta a rotina e o tratar dos filhos, voltam as discussões e ataques de ciúme, a inflação e o aumento do iva... mas hoje? Hoje deixem-nos acreditar que são felizes e apaixonados!
Já tocada pelo álcool, foi o reencontro dos amigos... aqueles para quem aquela alegria é um sentimento constante 365 dias por ano e não apenas no último dia! Bom 2011 para todos! :)