"Se é para sonhar, ao menos sonho alto"- quantas vezes quem me conhece bem, já me ouviu dizê-lo? 20? 30? Imensas? E no entanto sempre o digo... Eu não sonho em ter uma casa maior, um emprego que pague melhor, isso são coisas facilmente atingíveis. Ter um bom emprego já me permite ter uma casa. Não é grande mas é à minha medida. Para quê ter uma maior e ter o dobro do trabalho a limpar? Ou então ganhar bem para pagar a uma empregada e chegar ao fim do mês com a ideia que não ganho assim tão bem. Que raio de sonho seria esse?
Eu sonho em ser maior. E na altura dos meus ossos, ser alguém que chama a atenção e faz a diferença. Alguém que muda o mundo, mesmo que seja só o de algumas pessoas. Alguém que protege e ama quem cuida de mim. Dar o melhor que se pode querer, sem que isso envolva dinheiro porque esse, não compra as melhores coisas.
Eu sonho alto. Do topo dos meus sapatos de salto alto sonho ainda mais alto. Sonho grande num mundo pequeno mas complexo. Numa imensidão de oportunidades que de alguma maneira, nunca sei aproveitar. Mas vivo bem comigo mesma. Por vezes tenho dificuldade em viver com os outros. Não há muitos por aí que me compreendam mas há imensos que me criticam. Por ser impulsiva nas respostas, curiosa nas perguntas, por me deixar levar por contos de fadas num mundo de monstros e por acreditar na minha intuição...criticam-me por manter sempre vivo o meu lado de criança... ao fim ao cabo, criticam-me pela minha melhor característica...ou pior... ser sonhadora...
Não quero saber a resposta. Não perguntei, afirmei, por isso não há lugar para palavras a mais. Vou insegura no destino mas segura dos meus sonhos... Eu sonho alto. Demasiado alto. E os sonhos não são nada mais do que isso, meras fantasias de algo que nem sempre se transforma em realidade. Eu não sonho contigo de mão dada à minha, num clima de cumplicidade efémero, numa praia deserta a ver o pôr do sol... Eu sonho alto e nele, tu não és apenas uma pessoa. És o meu mundo e eu conquisto-o. Mesmo quando não há nada mais a descobrir, quando os dias são de chuva e todos os raios de sol se apagam. Quando acordo ao teu lado e tudo o que vejo são rugas numa cara que só tu não reconheces mais. É aí que vejo a beleza dos momentos. As marcas na cara de quem ri bastante e me contagia. Os cabelos que se vão aos poucos por terra, pelas dores de cabeça que a vida nos dá mas que sempre sabes ultrapassar. E és tu que me fascinas. O meu sonho não é que tu sejas o meu mundo mas sim que um dia, o meu sonho seja também o teu... Porque se é para sonhar? Eu sonharei alto.
Sem comentários:
Enviar um comentário