segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Bomba relógio...


Começa a contagem decrescente. Parece que a oiço na minha cabeça... 10...9... Não que a vida não fosse já uma contagem decrescente para algo, mas nas férias (estas especialmente), tem sido pior.. Aproximam-se os exames... os finais! Os últimos se tudo correr bem e nunca me senti tão ansiosa..
Não sou de fazer planos para o futuro, desses tipo: aos 25 saio de casa, aos 30 caso e tenho filhos, trabalho até aos 65 e fico o resto da vida a tomar conta dos netos.. ahh que canseira!! Sou mais de aproveitar cada bocadinho, o mau, o mais ou menos e o bom ...
Se tudo correr ao contrário, onde ficam os nossos planos? De que me adianta sonhar se tenho o curso pendurado? Posso trabalhar é certo, mas e a qualidade de vida que todos nós procuramos? Aquela que supostamente só obtemos se tivermos um "Dr(a)" atrás do nome?
É claro que quero ter filhos, casar nem por isso e sair de casa é natural, mas o que mais me irrita é existirem uns quantos caramelos na universidade cujo passatempo preferido é tramarem-nos a vida em vez de nos lançarem para o futuro!! E assim se perdem anos de vida, assim se adiam os sonhos e planos até ao limite da nossa paciência... a minha, confesso, está a esgotar-se!
Ao contrário de muita gente, eu não sou das que digo que estudo e não o faz... já não tenho tempo para brincar ao "perder anos de vida"... se calhar não estudo o que devia, mas estudo... e volto a estudar e... nada! Só porque o meu exame caiu ao chão no "pim-pam-pum" dos professores.. ou porque o meu curso está lotado... e que culpa tenho eu? E como posso ter motivação para me dedicar mais se o que conta não é a sabedoria mas a sorte? Se vejo gajas (que não há outro nome para elas), a passarem-me à frente que no 4ºano escrevem "glândula pinhal" só porque "pineal" lhes parece absurdo... E como posso ter respeito pelos meus professores, futuros colegas, quando sei que fazem isto? Para que serve o código de ética que tanto defendem, se são eles os primeiros a infringirem o maior dos princípios: "não fazer mal"...
O pior de tudo é que a contagem não pára... por muito que me revolte, grite ou bata o pé... 8...7...6... os dias vão continuar a passar... 5...4...3... e os exames vão chegar! Mais ou menos difíceis... maiores ou mais pequenos... tenho fé e continuo a estudar... 2...1...0! Será que é desta que o meu exame não vai cair ao chão?*****

Sem comentários: