sexta-feira, 24 de agosto de 2007

C.A.- crentes anónimos

Benvindos.. Está aberta mais uma sessão. "Olá, eu sou a Joana e sou uma crente! Tudo começou quando desatei a dar sacos de rebuçados a quem nem o papel do caramelo me dava... Quando dei por mim, dava abébias a todos e a esses "todos" chamava amigos!
Os todos tinham um brinquedo com o qual brincavam e faziam como putos de 5anos a brincar com nenucos.. cortavam-lhes o cabelo, davam-lhes 5 biberons de água só porque tinham uma pilinha... davam ora beijinhos ora estalos até que surgia um novo nenuco no mercado e xau aí, nenuco pró canto...
Eu sou uma nenuca simples, não tenho pilinha, mas tenho um coração onde deixava entrar toda a gente! Deixava! Passado! Porque de tanto rebuçado que dei e não recebia em troca tive uma hipoglicémia e fiquei mal... quando precisei, não tinha ninguém pa me dar a mão!
Tens razão João, palhaços somos nós que prometemos sabendo que não vamos cumprir!
Digo palhaços a quem usa e abusa da minha paciência, de quem vê o mal, que eu na realidade não tenho em mim! Prefiro ser um nenuco abandonado do que um nenuco mal-tratado!
E foi assim, que pouco-a-pouco as pessoas se espantaram... Quiseram voltar atrás para me manipular outra vez mas, surpresa, a nenuca já se tinha pirado!
Sei que toda a gente pensa que me conquista com 2tretas, mas na realidade quem tem razão é a minha estrelinha quando diz que eu sou uma ostra (ai Sandrinha que saudades, não voltes, fica aí que este paraíso aqui é uma ilusão)... Sou uma ostra e dentro de mim guardo o meu bem mais precioso. Só o dou quando quero e a quem quero! São poucas as pessoas que têm hipótese de o ver... mas os que veem, são pa sempre.
Mudei é verdade... ainda tenho recaídas de vez em quando e lá ando eu a distribuir rebuçados... mas entretanto acabam e lá me endireito... "nunca mais", digo para mim mesma, nunca mais vou ser assim pa quem não merece!
Entretanto fiquei mais feliz, com mais vontade de sair da minha casca, fiquei mais leve... até o meu telemóvel agradece ter menos contactos inúteis, para ter mais memória na lista das fotos que tiro aos bons momentos!
E só hj consigo explicar o porquê de ao esquecermos alguém, não esquecermos tudo. Os bons momentos para não nos tornarmos tão azedos e os maus para não cairmos na mm asneira.. Encontrei o ponto de acção... o equilíbrio...*****

6 comentários:

Pistaxa disse...

Bem, se as pessoas não se keixassem tanto das atitudes dos outros e reflectissem melhor sobre as suas mesmas este mundo seria bem melhor isso é um facto.
Podia alargar me tanto neste assunto mas qd não vale a pena poupasse nas letras^^

Strawie disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Strawie disse...

É, dou-te razão... as pessoas kuase nunca pensam nas suas pp atitudes.. se pensassem por vezes poupavam-se disparates ou desilusões.. No entanto, tb passam muito tempo a pensar que toda a gente anda numa conspiração.. se na realidade ouvissem o que os outros têm a dizer.. talvez se realmente reflectissem nas atitudes dos outros, mas de uma forma consciente.. não a atacar e a ver kuando dar a facada!:)

Pistaxa disse...

Isso das conspirações é bem verdade, anda ai mt boa gente ca mania da perseguição e pior, ca mania de se vitimizar^^

Strawie disse...

e com a mania de bombardear blogues depois de enfiarem as carapuças... enfim fala praí

Pistaxa disse...

keu saiba isto é um espaço publico onde se pode comentar ou nao?não keu faça kuestao de cá vir pk para ideias a transmitir aldrabices leio o 24horas.Egocentrismo é tao feio e fica te mal.
E pronto fico me por aki pk como disse no 1 comentário qd nao vale a pena mais vale poupar letras para o k é realmente importantes, além disso não sou eu k tenho telhados de vidro, e com o temporal k anda ai...úpa upa