domingo, 30 de setembro de 2007

Hi5- O agá e cinco...


Pois bem resolvi finalmente falar deste fenómeno que é o "hi5"... Sim, a nossa página pessoal onde colocamos a nossa intimidade a olho nú, em profiles mais ou menos à moda do "pimp my hi5" e aceitamos amigos que nuunca iremos conhecer em toda a nossa vida!
E o que começou por ser uma brincadeira, ou uma boa forma de encontrar velhos amigos (e inimigos), passou a meter-me um asco tremendo :S! É que na última semana fui bombardeada de convites de homens escandalosamente mais velhos (muito mais que o meu pai), que me mandavam msgs onde só faltava dizer: "Quero-te comer!"... claro que depois de fazer uma breve visita aos profiles dos avôzinhos, 9 em cada 10 eram casados... possivelmente à muitos anos, com filhos pouco mais velhos que eu, ou quem sabe, netos... a ingénua da mulher que se tranca na cozinha a fazer bolos e iguarias tentando agradar-lhe e ele no pc a agradar as vistas com miúdas!!
O que mais me enoja é pensar em quantos criticam a pedofilia ou a pornografia, mas no fundo do seu ser todos têm esse desejo... corre-lhes no sangue como o lixo corre na internet! É caso para dizer: "Shame on you mr.!"
Bem, mas tarados sempre houve e infelizmente vão existir sempre.. restam-nos duas possibilidades, ou ignoramos ou aceitamos os convites.... e é aqui que começa a segunda parte do asco!! Como se pode ter interesse de nos amigos ter uma turminha de avôzinhos marotos? Se os conhecemos, muito bem... alguns até podem ser da família, mas sem os conhecer? Só porque nos dizem que somos boas?? Meus Deus!!
Estará o ser humano tão carente, que necessite deste tipo de situações? Vamos ser francos, claro que todos nós gostamos de ouvir elogios... faz-nos bem ao ego, mas será que a nossa auto-estima estará tão baixa assim?
Cada um sabe de si... no meu hi5 é que nem pensar!*****

2 comentários:

johnny D disse...

Por essa razão é que eu só adiciono quem é mesmo meu amigo. Talvez por isso seja das pessoas que tenha menos "amigos" na comunidade do hi5 :P

De facto, o hi5 é uma plataforma fantástica para conhecer novas pessoas, e isso tanto pode ser benéfico como prejudicial. Tudo depende da maneira como a utilizamos. Tarados sempre houve, agora têm à disposição novas ferramentas, apenas isso.

Anónimo disse...

No que me toca a mim, tambem reservo o hi5 só para os amigos.
E se tenho recebido mensagens e convites de idosos desconhecidos de toda a parte do mundo!...
É como tu dizes: Cada um sabe de si!