terça-feira, 9 de outubro de 2007

Condução de Domingo a semana inteira!!

Só tenho uma coisa a dizer: Salve-se quem puder que isto fora de casa é uma selva!! Pois é, ultimamente tenho notado um aumento considerável de azelhas na estrada... desde ultrapassagens em dupla linha contínua que quase nos mandam à berma, pessoas que pensam nos piscas como "extras", tonhinhos a 20 km/hora quer seja na rua ou na estrada, velhinhos miúpes em contra-mão...
Agora sim dou razão à minha mãe quando ela ( que conta com mais de trinta anos de carta e zero acidentes), me dizia que era preciso ter dupla atenção: ao que nós fazemos e para prever o que os outros vão fazer!
Será que hoje em dia já ninguém sabe conduzir sem meter os outros em apuros? Quando não tinha carta achava que a minha mãe a quase 100km/h na cidade ia muito depressa, mas rapidamente me apercebi que muitas vezes engato a 5ª... Não se trata de andar rápido, trata-se de fugir às horas de ponta, onde aí sim, se encontra a maior concentração de azelhas!!Perdi a conta às vezes que estive às portas da morte por situações tão estúpidas como estar parada num semáforo e o carro do lado decidir saltar pra cima de mim... Não fosse aquele segundo de sangue frio que me fez engatar a marcha-atrás e o resultado teria sido este: 1 semáforo no chão, 1 carro pra sucata, eu no hospital e 1 anormal a dizer que a culpa era minha! Enfim... não quero com isto dizer que sou um às ao volante, também tenho a minha dose de azelhices, mas nunca pus alguém em perigo!!! Interiorizei os conselhos da minha mãe quando me disse: " Quando estás a conduzir levas a tua vida nas mãos, num segundo podes perdê-la, quantas mais pessoas, mais vidas carregas"... É uma grande verdade... sozinha esvoaço pela cidade, mas quando levo alguém, a história é outra... (para os que pensam queixar-se de mim por eu andar a 100 à hora acompanhada, fica a informação que sozinha vou mais depressa loool)...
Se há coisa que me revolta nisto tudo, somos nós a sermos multados por merdices estilo farol partido e à solta andam os velhotes que se fossem ao médico ficavam sem carta na hora, mas que enquanto não vão, andam por aí; os putos que pagam aos instrutores para passar e depois é vê-los a espetarem o pessoal nos postes; o 1,2gr de álcool no sangue a conduzir, em vez do bêbado que adormeceu ao volante, e nós a termos que sobreviver e pagar!
Dá vontade de seguir o teu conselho Nadur... acredita que se tivesse um tractor também andava aí a esmagar uns quantos, mas até lá... tenho de serpentear entre eles!*****

8 comentários:

Nando disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nando disse...

Eu não posso falar muito... Já me espetei contra um muro e contra a traseira de um outro carro! Aliás, adoro contar esta história do meu acidente contra o carro porque, o senhor do carro deu a entender (embora eu continue a achar que não é possível) que tinha um cadáver na mala!! Quase que me desculpou pelo acidente e nunca me contactou para acertarmos contas... Se do meu carro o arranjo foi qualquer coisa como 900 euros, o do senhor que era Mercedes (upa, upa) deveria ser um balúrdio... Bem, isto já ficou muito longo!!

Strawie disse...

ao contares isso lembras-me de uma história da minha mãe que ao sair do estacionamento arranhou um carro k ia a passar, mas de certeza que era roubado ou tinha outro mistério, pois o homem saiu de dentro dele passou um cheque a minha mãe, pediu desculpa e bazou... e sim o cheque tinha cobertura :)
bigada por apareceres aqui... sê benvindo*

kittyswitch disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
kittyswitch disse...

Eu ainda sou daquelas pessoas,que por achar que conduzo mal( e é verdade)não pego no carro!Uma certa estupidez que sinto na pele todos os dias mas ,com tanta falta de prática e com tão pouca auto-confiança se calhar é o melhor.Só mesmo com muitas aulas e com as estradas sem carros!Devo ser das poucas que com tanta conciência que até fico paralisada e simplesmente nao conduzo! Enfim Consciencia vs insconscia venha o diabo que escolha! Só sei que não é fobia ..porque até é bastante racional!
(Strawie se me quiseres dar umas aulinhas...agradeço! Com psicóloga ao meu lado que por sinal é uma boa condutora se calhar chego lá...lol)bjs

Godfather disse...

Não se escreve "miúpe" mas sim "míope" :P
E de facto tens razão na história dos piscas, na verdade eles dão um jeito do caraças, pq com estas modernices dos comandos à distância, não me ocorre melhor maneira de descobrir em q parte do estacionamento está o nosso bólide.
Podia continuar a escrever barbaridades, mas não é para isso que o "boss" me paga, ou seja, vou trabalhar (pelo menos vou tentar)

johnny D disse...

Nesse aspecto sou como tu, Strawie: quando vou com alguém sou muito cuidadoso, agora sozinho a história é outra :) Mas se acontecer alguma coisa sou eu que me tramo, pois ando de mota...

O único acidente que tive até agora (bate na madeira) foi quando andava de scooter e tive que me atirar para o chão, tudo porque uma senhora se lembrou de atravessar fora da passadeira. Ou travava a fundo e levava com o carro por trás ou acelerava, como fiz, e atirava-me para o chão, entre o passeio e a senhora. Isto tudo para dizer que temos que ter atenção a nós mas, mais do que isso, é preciso ter atenção aos outros.

Anónimo disse...

Cada vez ta pior a condução, os policias estão mais importados com pequenas coisas, como matriculas sem fundo amarelo no ano e no mês, com falta de uma lâmpada do que propriamente fiscalizar o álcool, a velocidade.
Em horas de ponta, deviam era ajudar a evitar que o transito parasse, em vez de ficarem a observar.
Como em tudo neste país, ta podre e a vida nas estradas não são excepção..