domingo, 25 de novembro de 2007

Insónia de serenidade


A hora já estava adiantada e eu continuava às voltas na cama... se era por falta de sono, excesso de preocupações ou simplesmente o filme que parecia entediante, não sei... só sei que no momento em que estava prestes a surgir um pouco de acção... pufff... intervalo! Bolas, que durante o dia sejam longos, ainda compreendo, mas às quatro da manhã? Em que poucos são aqueles que estão a ver TV?
Mesmo assim, preferia 15 min de má publicidade do que propriamente 1 programa chamado "Pontos de luz" com o prof. Bambo!!!
Pois o prof. Bambo com a sua vestimenta "african fashion" respondia a uma pergunta de uma entrevistadora (parecida com as típicas beatas da igreja... aquelas que o padre pode espirrar e elas devotas dizem ámen), sobre imagine-se, serenidade... Lembro-me de pensar que o meu conceito de serenidade estaria longe do estar às voltas na cama de pés gelados a ouvi-lo falar... e quando já estava à espera de uma deixa para ganhar coragem de tirar o braço quentinho de dentro dos cobertores e desligar a TV e a luz, eis que Bambo começa a falar que a serenidade não dependia só de nós, mas também dos que nos rodeiam... não foi isto que me espantou, foi mesmo a reacção orgásmica da mulher, que subitamente parecia ter pensado: " Realmente, ele descobriu a pólvora"...e no meio dos 500 "sim's" que ela disse, ele lá continuou... a falar de respiração para alcançar a harmonia ... blá-blá-blá... quando pensei que a coisa não podia correr pior, ele subitamente começa a inspirar e expirar... "aaa... fuuuu..." e que o devíamos fazer em conjunto com os amigos... Bem, confesso que já pensei fazer muitas coisas com os meus amigos, mas uma sessão de respiração colectiva nunca me tinha passado pela tola... Estou a imaginar:" Oi queres vir a minha casa para um pouco de oxigénio?"pip..pip...pip... "alô?"...
Isto tudo, acompanhado (em rodapé), por 1 nº de telefone e imagine-se: Não 1, nem 2 ou três, mas seis, sim seis, consultórios: Porto, Coimbra, Lx, Faro, Funchal e Ponta Delgada! E o que podemos concluir daqui?
Das três, uma: Ou o prof. Bambo é tipo Deus, omnipresente, ou é um consultório por dia da semana e folga aos Domingos (e o prof. a fazer rios de dinheiro), ou então é tudo uma farsa pegada!
Será verdade? Não o prof. Bambo ou as suas teorias, isso nem me atrevo a comentar, mas esta mania que nós temos de acreditar na espiritualidade... será que existem mesmo feitiços, maus-olhados e essas coisas, ou será o negócio da china?
É 1 pouco como os ET´s e a vida depois da morte... existindo ET´s, pq não se juntam a nós? Pq queremos acreditar que só nós é que temos direito a existir; não existindo, quem é que teve a imaginação fértil de inventar esta loucura?
Histeria em massa? Dos muitos que dizem existir?
E a morte... Existe vida depois ou somos nós que gostamos de pensar que sim para nos sentirmos seguros e ter menos medo dela? Ou será para manter vivos os que já morreram mas que acreditamos terem virado assombrações?
Quando dei por mim o prof. e a beata jornalística já se tinham esfumado do ecrã... ahh... será magia? LOL!
O filme voltou e eu desliguei a TV logo de seguida.... Mal por mal preferi a serenidade dos meus sonhos... Ámen*****

1 comentário:

johnny D disse...

Num destes próximos dias vou por um post acerca do professor Bambo & companhia, portanto aí já verás a minha opinião ;)