sábado, 29 de dezembro de 2007

Natalices


Semi recuperada da azáfama do Natal e do lufa-lufa das compras de última hora, já me sinto capaz de regressar à escrita...
Bem, o Natal pra mim já quase nada diz.... faz muito tempo que não acredito no Pai Natal (aliás acho que nunca acreditei) e a história do "reunir a família" para mim não passa de hipocrisia, porque quem ama faz um esforço para a reunir sempre que quer e não apenas porque é moda nesta época! Mesmo assim deixo-me levar pelo espírito natalício-consumista e sim, sou a favor da tradição... e como tal, deixei as compras para o último dia... com razão... se fosse antecipadamente comprava uma prenda por dia, assim, obrigo-me a comprar tudo por não ter mais tempo! Resulta e este ano não foi excepção... costas doridas e pernas cansadas, mas compras feitas!
Mas no meio do corre-corre, fui reparando nas outras pessoas... as que se empurravam, se insultavam e que conseguiram aguentar horas nas filas de pagamento... Não fosse Natal e eu ter prometido portar-me bem, e desatava aos socos a toda a gente! É que não há paciência para tanta confusão... que ao contrário do que se diz, não são só as pessoas que deixam as compras para o fim, que geram engarrafamentos... pq essas com a pressa andam rapidamente.. somos nós, com os que já compraram tudo e os típicos domingueiros que invadem os shoppings todos os santos dias do ano! Aí sim, caos total... trânsito de carro e pedonal... e a crise? "Pois meus meninos este ano tá mau... em vez de um Ferrari têm um Porsche"... E eu ingénua a pensar que as lojas mais baratas iam estar cheias de gente... nops... este ano a crise tava tão má, que a maioria preferiu ficar pelas ouriversarias e relojoarias de luxo... "Apertar o cinto" sim, mas ao menos que seja um cinto cravado de diamantes...
Já me bastava este cenário para me sentir pior, quando ainda fui dar com umas velhotas seguidoras da tradição... passo a explicar.. Se a tradição manda por na mesa o bacalhau, as rabanadas, filhoses e sonhos, pois que venham, mas essas simpáticas sras encomendam a ceia na padaria do supermercado... quem sabe no dia de Natal meteram a mentirinha do "passei o dia na cozinha..." Santo Deus, isto não é tradição, é batota, é furjar o Natal... preferia fazer uns "pesadelos" do que comer os "sonhos" de outro.. Tenho dito.. vou beber para esquecer e comer até rebentar, pq ao menos aqui, a tradição ainda é o que era! E venha o Ano Novo*****

2 comentários:

Anónimo disse...

lol, tens toda a razão, eu por acaso consegui fazer as compras todas antes do boom final, mas também senti na pele os domingueiros e o transito. O que me vale e que nestes dias substitui o meu carro, pela minha scooter (fiel amiga, na minha luta contra o travão que gera engarramentos, ja la vão 9 anos...).
A crise, essa e só utópica, mal cai o sub natal as pessoas ficam possuidas, e shoopings, ate bombas gasolina, parece que todo o parque automóvel existente neste país sai a rua nesta quadra.

Quanto as guloseimas da quadra, também comi até me fartar, tenham paciência o natal não é todos os dias

johnny D disse...

Só gosto do Natal num aspecto, mas esse compensa por todos: o convívio com a família. Quero lá saber das prendas e de tudo o que é acessório, gosto é de estar com a minha família. Pena é que dura pouco.
Também comi muitos doces, a minha barriga já se queixa :P