quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Portugal no seu pior


Antes de mais, gostava de vos pedir desculpa por esta ausência, mas já cá ando outra vez...
Com a polémica do último texto, acrescento mais uma... um mau exemplo de funcionamento daquilo que mais nos preocupa, o emprego... Esta semana fui inscrever-me numa agência de emprego (não coloco o nome mas apenas porque considero que foi mais um erro de um funcionário do que propriamente do centro em si).
Bem, estava eu a fazer a inscrição respondendo às perguntas do costume... (já nem vou comentar a "cara de poucos amigos" que a funcionária me estava a fazer, que só virou para a versão simpática quando lhe disse que era licenciada)...
Mas qual não foi o meu espanto quando ela me informou que eu já estava inscrita na base de dados... perante a minha constante negação, ela descobre a pólvora:- " Ahhh que engraçado... há alguém com o mesmo número de BI que a menina!!"... -"Que engraçado??"- respondi eu: "minha sra isso é tudo menos engraçado!!"
- "Pois, deve ter sido algum colega meu que se enganou a introduzir o número"...
Bem, aquilo ficou mesmo assim, dois nºs de BI iguais, mas duas pessoas diferentes! Agora interessa saber: Terá mesmo sido um erro ou haverá alguém com um BI falso? Será que conseguem imaginar a gravidade da situação? E o pior de tudo, é que nunca saberei... a menos que me começem a chegar cartas estranhas a casa!!
Pode parecer uma coisa pequena, ou um exagero meu, mas desculpem-me, estas coisas não podem acontecer NUNCA!!!*****

5 comentários:

Vampiria disse...

sabes que ha quem diga que o problema de Portugal é estar cheio de portugueses... abraço

clara branco disse...

Acho melhor ir ao registo civil tentar perceber o porquê desta situação. Será que o número foi de facto mal escrito? Será que alguém anda a tentar passar-se por ti? hmmmm Nem vamos pensar o pior, mas não é nada agradável saber que a nossa identidade anda por aí a passear. Ou será tudo um equívoco? Spooky!
Boa sorte nina
ps: não desistas de enviar currículos!

johnny D disse...

Pensa pelo lado positivo: se alguém estiver a passar-se por ti quer dizer que tem bom gosto ;) A sério, deve ter sido apenas um erro...

beijo *

Nando disse...

Claro que não estás a exagerar! Essa situação é gravíssima e tem que ser tirada a limpo o mais rapidamente possível! Segue o conselho da Clara, vai ao registo civil!! Beijo

Anónimo disse...

É grave que neste país ninguém vá indagar os factos até ao fim, que verifique de quem é realmente os erros.
Um conselho, tenta saber no registo civil,mas com a burocracia que anda por ai, digo-te já não deve ser fácil.