domingo, 3 de fevereiro de 2008

Voltei ^^


Bem meus amigos, especialmente ao Johnny e ao Omitígeli, a quem tantas vezes chateei por não porem nada de novo nos vossos blogues... afinal quem desapareceu fui eu! Mas sabem que mais? Volteiiii!
Confesso que ultimamente estive afastada dos "kafés"... alheia ao mundo do "kuxixo", enterrada na minha própria vida... É, crescer tem destas coisas, tira-nos tempo para os pequenos prazeres da vida...
Como diria a outra Joaninha (que nem sabia que partilhávamos o nome), andei a tentar descobrir a minha "peça fundamental", a que me fazia levantar da cama e encarar um novo dia... Não encontrei uma... mas várias... das mais banais como o toque do despertador, às mais extravagantes como a velhota que me fez de "estaciona" na faculdade!
Esta semana disse não aos problemas dos outros, aos kuxixos e intrigas maldosas!
Há muito que aprendi que se queremos estar em paz, temos de saber afastarmo-nos dos problemas dos outros e do mundo... mas tinha-me esquecido... Soube bem... e sabe! Viver como se não houvesse chatices, tirar umas férias de tudo, desde o cão ao amigo mais próximo...mas sabe ainda melhor, não ter que me chatear!
Havia vezes em que me sentia triste, ao perceber que sem mim, o mundo continuava a girar... Não dessa forma tão egocêntrica, mas aquele pensamento de não termos uma missão a cumprir! Cheguei à conclusão que no mundo onde eu vivia, isso nunca iria acontecer... ao abdicar dele e abrir os braços a outras coisas que julgava não gostar, encontrei uma nova realidade e uma nova missão... Não às intrigas, não às falsas amizades, não ao "diz-que-disse", não aos que não me conhecem e me julgam como sendo algo que nunca fui...
Amo quem me ama e quem me virá a amar, mas não odeio quem me odeia ou me inveja... Tenho apenas pena... por nunca terem percebido quem eu sou e por não saberem que a vida é curta demais para darmos um lugar e um tempo, à maldade!
Enganada está muita gente... a começar pela D.Graça e a sua filha metidiça... nunca irão perceber o que sinto ou penso... não as condeno... foi a vida que escolheram, a educação que tiveram, as meias que teceram... Enganado está o Nadur, com os seus ciúmes por quem não devia quando no meu coração há lugar para todos os que merecem... mas cada um à sua maneira.
"Não tem cartão, não entra"... O recrutamento é para quem merece, não para quem tem cunha..."Quem está livre, livre está"... Butes pró cafézinho do costume...******

3 comentários:

Nando disse...

Sabe bem quando nos desligamos do mundo durante uns tempos... É como se estivéssemos a ser submetidos a uma intervenção cirúrgica em que estámos sedados pela anestesia geral! Sim, é bom... Mas como a própria anestesia, em grande quantidades e utilizada de forma regular faz mal à saúde!!

Strawie, tu e os teus textos são uma lufada de ar fresco aqui na blogosfera! Beijinho

clara branco disse...

Faz bem desabafar assim por vezes, nem imaginas como me identifico com o post. Mas às vezes, não podemos fugir (muito embora me apeteça, virar as costas), somos confrontados com essas situações no trabalho todos os dias. Há que lidar com elas. Há que ser assertivo, se bem que não é fácil lidar com pessoas assim, com a manipulação, com o coxixo, o-diz que-disse e explodimos. O blog é mesmo para isso, um escape, sirva a carapuça a quem servir. Um beijo. ah, e já agora, o último a sermos magoados, somos nós. Não vale a pena gastar as nossas energias com pessoas assim.

um Xi e tudo de bom!

johnny D disse...

Tens razão, a Dona Graça e a filha que vão meter o bedelho para outro lado! :D Agora mais a sério, ainda bem que voltaste; a blogosfera não estava a ser a mesma coisa sem ti :)

Beijinhos **