sábado, 29 de março de 2008

Curso de medicina legal



Ao fim de uma semana cansativa, chega ao fim o meu cursinho de medicina legal... Aconselho a repetir para o ano que vem... No entanto, no meio de corpos esfarrapados, mortos, braços e perninhas queimadas e psicologia em várias áreas, também se ficou a conhecer pessoas vivas... e melhor que tudo, interessantes... Logo no primeiro dia fiquei a conhecer duas raparigas, malucas q.b. como eu do curso de anatomia e patologia... Pois para mim, ao mesmo tempo que esse curso me interessa, arrepia-me... não que elas me arrepiassem, nada disso, mas eram daquelas típicas pessoas que quase tinham orgasmos cerebrais quando viam imagens de crânios desfeitos em grandes desastres!

Particularmente depois de almoço, não estava à espera de ver 1pedaço de maxilar, com a carne lá cozinhada! Não sou assim tão impressionável, mas algo ali se assemelhou com a pasta de atum da minha sandes! O meu estômago não gostou da comparação e deu sinais do seu protesto... mas qual não foi o meu espanto quando ao mesmo tempo que tapava a boca, olhei para o lado e estavam elas maravilhadas e exclamando: "Lindo! Que bela imagem!"... "Lindo??"- exclamei eu, como era possível 1 terço da cabeça de alguém que não deve ter tido uma morte sossegada, ser algo belo??

"Ah..."- disseram elas -"nós de anatomia gostamos deste tipo de coisas... mas, tu como psicóloga não achas interessante?"... A minha resposta foi tão má como o estado do meu estômago: "Pois... não! Talvez porque falta ali o meu objecto de estudo... o cérebro!"

Perante isto veio o ataque de riso colectivo e eu juro que fiz um esforço enorme para não virar o "barco" ali... quase que não conseguia tal era a sintonia de riso com o meu afrontamento e também porque durante a tarde as imagens continuaram... perninhas, braçinhos 1 pézinho... todos queimadinhos...! "Que lindo!!!*****

7 comentários:

Vampiria disse...

Estavas mesmo a gostar ;)))

johnny D disse...

Como se costuma dizer: "quem feio ama bonito lhe parece" ;) Eu acho que é tudo uma questão de habituação e modulação de pensamentos. Confesso, porém, que neste momento também me sentiria enjoado se tivesse presenciado tais cenas com comida no bucho :P

Beijinhos **

clara branco disse...

Ora aí está uma área em que posso ajudar... é que o meu curso é precisamente de Anatomia Patológica (Citológica e Tanatológica)!!! Os mortos nunca me fizeram mal, que eu saiba, é uma profissão espetacular, mas não fazemos só isso! Análises a tecidos e células, extracção e análise de DNA, pesquisa de microorganismos, etc etc se quiserem uma visita guiada, é só dizer! E não, não é nada como se vê no CSI. É claro que às vezes é preciso ter um bocado de estômago, mas nada que com o tempo não nos habituemos, e o nosso humor também é um pouco negro, por vezes damo-nos a comparar os órgãos com comida e vice versa... :)))) ehhh tou contente! Jás sabes qual é o meu curso!
Beijos!

Strawie disse...

Oi clarinha!!!! Desculpa o afastamento mas ando assim meia ocupada... ah ha agora ja sei com quem não me devo meter=), eu sei que não é nada como o csi e tb já sei tudo o que voçês fazem, ou não tivesse eu sido bombardeada nas palestras com esses assuntos... isto porque o curso andava todo à volta da interpretação do csi! Mas foi muito interessante!
Beijinhos para ti
(E para os outros que comentaram)

Anónimo disse...

boa!!gostei

Unknown disse...

Ora ora quem eu vim cá encontar!!! a Clara!!! A clara foi minha orientadora de estágio num dos melhores hospitais dos quais estagiei!!! e Sem duvida uma das melhores orientadoras de sempre!!! Uma grande beijoca pa ti Clara!!! O mundo é mesmo pequeno...e pa ti também Ju!

clara branco disse...

Olá Manuela!!!! Ó linda, como é que tens andado? Já arranjáste alguma coisa por esta altura ou ainda andas à procura? Vi o teu comentário e babei o teclado todo! Não sei se serei uma boa orientadora, mas gostei muito de te ter como aluna, nina, muito muito obrigado!!!!O hospital é bom,mas aquilo lá no serviço anda um bocadinho problemático, muito trabalho e poucos médicos! Vamos ter mais alunos, e vou começar a fazer fetopatologia, ou seja, estou pelos cabelos! Um beijinho muito grande (como o mundo é pequeno, heim??? Quem diria que nos encontrávamos aqui no blog da Strawie?) ;-*******