terça-feira, 4 de março de 2008

E o óscar de sexo literário vai para...

No meu grupo de amigos existiu em tempos um rapaz chamado Óscar... calado, 1 pouco infantil para alguém da sua idade... entrava mudo e saía calado da nossa mesa de café, mas pelo meio devorava as "Marias" e as "Anas" do expositor... lia apenas as páginas de sexo (tal como todos nós)... e confesso que ainda hj leio... se dantes isso me garantia um ataque de riso, agora só me faz chegar à conclusão que as pessoas (algumas), continuam ignorantes...
O Óscar era uma dessas pessoas que fazia as coisas sem pensar nas consequências enquanto eu lhe lia na testa o que ele estava a fazer... Provavelmente inexperiente no que dizia respeito a sexo, devorava as perguntas e decorava as respostas, na procura de informação útil... Ignorando que cada caso é um caso, que as situações variam, e no fim, como consequência da sua puberdade tardia, era incapaz de controlar a excitação que aos poucos se tornava física... Saía com um sorriso embaraçado com os livros à frente para que ninguém visse o que todos viam!
No dia seguinte, era vê-lo a gabar-se de saber tudo sobre sexo... Chegava a ser irritante, pois todos sabiam qual era o seu jogo, menos ele!
Um dia, decidida a provar a minha teoria, depois da leitura e consequente erecção do Óscar, folheei a revista.. chocou-me perceber que nada ali excitava... pelo contrário, repugnava-me saber que as pessoas eram capazes de fazer perguntas tão ridículas... no dia seguinte, lá começa ele a ler as perguntas em voz alta e a soltar gargalhadas, tentando mostrar-nos que tb ele achava aquilo ridículo e dando as respostas (com a revista fechada), tal e qual como estavam escritas!! Nem comentei... acabei por ter pena que alguém tivesse de ler uma revista rasca, para perceber que uma mulher não engravida só por ter sexo oral!
Só que a vida às vezes é cruel... se calhar eu devia ter falado nesse dia... podia ser que o poupasse à humilhação que sofreu mais tarde... Era de manhã e não me perguntem como falava-se de "espanholadas"... uma amiga nossa que era mais inocente que ele, não sabia o que isso era e perguntou a um amigo nosso... ele (num ataque de riso), disse para ir ver ao dicionário e eu sugeri que perguntasse ao "sr. sabe-tudo-de-sexo óscar"... Pois ela aos berros (de uma ponta do café para a outra), grita: " Oh Óscar ajuda-me aqui a procurar no dicionário o que significa espanholada"! Juntem uma ingénua que queria ser freira com um falso moralista armado em garanhão.. Sabem o que dá? Dois inocentes que ainda hojem devem acreditar que as mulheres urinam pelo clitóris, à volta do dicionário.. Quando eu lhes disse o que era, saíram os dois vermelhos do café, perante uma multidão que se ria... O Óscar nunca mais pegou numa revista à nossa frente... quanto à outra, "largou as drogas", conheceu um rapaz e deixou de querer ser freira quando percebeu que era uma pecadora incapaz de resistir às tentações da carne!
Passados quase dez anos sobre esta história, é com tristeza que reparo que a ignorância se mantém... Como é possível que, em pleno séc. XXI, as pessoas ainda façam perguntas como: "A minha mulher pôs-me a mão nas nádegas e eu excitei-me, será que sou gay?" ou " Usei os boxers do meu irmão será que estou grávida?"... Mtas vezes me disseram que estas coisas deviam ser brincadeira... eu duvido.. duvido que em dez anos a brincadeira se mantenha, acredito sim que nós queremos pensar assim para esconder a realidade! E essa, é mais cruel do que muitas... o sexo ainda é tabu e no que toca a entendê-lo... enfim! Vou-me ficar por aqui... resta saber se de tanto escrever sobre sexo, engravidei!?!*****

1 comentário:

Anónimo disse...

Lol, na volta engravidaste...lol...Infelizmente o sexo é tabu em Portugal, muito devido a nossa amiga igreija católica que não abdica de uma pomposa política fascista,e também à «defesa dos bons costumes»...lol que vêm desde o fantástico Abril de 74 mas que ainda hoje prevalece.
Além disso, a minha opinião é que Portugal, continua a ter uma linha de pensamento e um fio condutor na sua sociedade, que é de fascista, coisas denominadas de porcas, como o sexo, ainda são tabú na nossa sociedade.

Estamos num país onde o ensino de anatomia de sistemas reprodutores do homem e da mulher são dados em cadeiras como as ciências da natureza, ou a velhinha cadeira de CTV, é obvio que quem não quer estudar, ou segue pra outro agrupamento, não tem acesso a esta pequena informação, caindo em dúvidas mais tarde, mas que devido ao «fascismo» que por aqui impera, não tem coragem de perguntar...
As pessoas não falem de sexo de modo aberto, não perguntam a um médico, mas pior, não têm coragem de ir a uma consulta de planeamento familiar, não têm coragem de comprar algum livro técnico numa livraria, com medo de serem apontadas na rua, e por esta sociedade fascista como sendo «taradas».
Defenden-se atrás de revistas, que na minha opinião, não tem cariz informador, mas são sim de cariz humoristico.

Há uma questão que tenho posto várias vezes a mim mesmo e a alguns meus amigos, mas até hoje ninguem me soube esclarecer...
Neste país fascista, onde se defendem os bons costumes, se segundo eles sexo é uma coisa obscena, porca, lalalalal; só não percebo, se toda a gente condena sexo, de onde é que nasceram os filhos...ou seja, Nós???
O problema na minha óptica, é que as pessoas ligam mais ao que o vizinho diz, faz e pensa, em vez de agirem por elas...se os velhos nos condenam...problema o deles...

Eu falo de sexo como qualquer outra coisa, quando não sei pergunto.

Se toda a genter for verdadeira, e não falsa, penso que muitas questões de sexo acabam.

O problema é no seu core, social.Enquanto não despirmos os preconceitos, e as ideias e políticas fascistas não vamos a lado nenhum.

Tenho dito.