sexta-feira, 20 de junho de 2008

Procura-se sopeira com curso superior:

Adoro este país! Tanto, que se eu mandasse nele, transformava-me numa verdadeira ditadora! Assim, sem mais nem menos, sem dó nem piedade, "aniquilava" esta geração de idiotas que se aproveitam da pobreza dos outros para enriquecerem.. os mesmos que chamam "dia de trabalho" a meia dúzia de rubricas num papel e uma tarde na piscina, acompanhados de "putas e vinho verde"!
Ah, mas eu não mando neste país e o meu amor por ele começa a esmorecer... é que já não bastava o desemprego ter disparado em flecha mas mesmo assim os "senhores" ainda se acham no direito de gozarem com as pessoas! Vamos a factos: Ando à procura de emprego na área de serviços sociais, pois é o correspondente à minha licenciatura, e diariamente recebo dezenas de ofertas de emprego! Só que imagine-se, eu não sabia que ao licenciar-me em Psicologia, era equivalente a uma mera empregada doméstica com 4ª classe! Isto porque as ofertas dos serviços sociais são para: empregadas internas; segurança aero-portuária; auxiliar de educação; promotora de cartões de saúde no shopping e até, imagine-se: picheleiros e pedreiros!
Para finalizar, deixo a oferta nº1 do top do ridículo: Psicóloga para uma câmara municipal a 50km daqui, NÃO davam subsídio de transporte e o de alimentação já estava incluído nos 402 euros mensais! Emprego a tempo inteiro com folga no fim de semana... Vejamos: Não tenho comboio nem camioneta que me ponham lá a horas (ou de volta pa casa), ir de carro todos os dias e vir, ao preço da gota e mais as portagens pelo meio, ia mais de metade do salário, comer qualquer porcaria e chamar-lhe de almoço, emagrecia o resto do salário e ao fim do mês chegaria à conclusão que ainda tinha de pedir dinheiro aos meus pais para ir trabalhar!
Mas foi mesmo para isto que eu tirei um curso? 1 empregada de limpeza que trabalhe 5 horas diárias a receber 5 euros/hora (que levam mais que isso), durante a semana, chega ao fim do mês e leva mais de 600 euros!!!
Chegamos mesmo ao ponto em que somos "presos" por não ter um canudo e por o ter!!! E como um dia na história dos nossos antepassados, também nós estamos a ser obrigados a procurar noutros países aquilo que o nosso nos devia dar por direito, mas que na realidade nos rouba! Eu não serei a excepção... e qualquer dia... bye-bye*****

5 comentários:

clara branco disse...

Olá linda! Apesar de ter emprego nunca descartei essa hipótese. Às vezes, é preciso arriscar. Arranjar emprego no curso que se tirou, é cada vez mais difícil, e sei que estás ansiosa para começar trabalhar, mas nunca desanimes, NUNCA! Mesmo que o tal trabalho não te ofereça as condições que sempre desejáste, porque não ficas um mês à experiência? Pode até ser que gostes, que vejam em ti algum potencial, e afinal de contas, a experiência num currículo vale muito. Lembra-te que o ordenado base é uma miséria, e ainda mais na função pública. Fala com os teus pais, eles vão saber aconselhar-te melhor que ninguém, e vai mandando currículos sempre. Estuda a hipótese de fazer um projecto na tua cidade, com outros colegas, e apresentá-lo às entidades competentes.

Um beijo e boa sorte, estou certa que vais conseguir.

White_Fox disse...

É verdade! As coisas estão cada vez mais dificeis para todos...

Zé Tó disse...

É verdade, cá em Portugal as coisas estão terríveis. Mas quem ainda sofre mais é quem é licenciado, mas ok. Também consigo perceber porquê: muitas pessoas seguem o ensino superior apenas porque ainda não querem entrar no mercado de trabalho e preferem prosseguir os estudos...sejam eles quais forem! Depois temos pessoas que têm cursos que não servem para nada... Enfim...

Anónimo disse...

os empregos em portual apenas estao reservados áos estrangeiros. se nós portugueses nos quiser-mos governar, teremos que migrar, nao sei para onde porque as oportunidades sao cada vez menos. bem vale-nos a sorte de estarmos em plena extinçao, assim desta forma também nao iremos precisar de empregos.

Anónimo disse...

os empregos em portual apenas estao reservados áos estrangeiros. se nós portugueses nos quiser-mos governar, teremos que migrar, nao sei para onde porque as oportunidades sao cada vez menos. bem vale-nos a sorte de estarmos em plena extinçao, assim desta forma também nao iremos precisar de empregos.