terça-feira, 1 de julho de 2008

Espíritos benéficos

Hoje vou falar de espíritos... talvez levada pela eterna curiosidade pelo desconhecido ou simplesmente pela obscuridade do nosso cérebro. Sim, obscuro, misterioso e desconhecido, uma vez que se diz que só conhecemos 1% da capacidade do nosso cérebro... Esse 1% que nos separa uns dos outros e que ao mesmo tempo nos parece tão limitativo!
Como diria a velha frase: "estaremos a pregar partidas ao nosso cérebro ou será ele a pregar-nos a nós?"... Será que existem mesmo espíritos? Ou será que temos uma capacidade extra sensorial? Estaremos nós a querer acreditar na sua existência? E se sim, porquê? É certo que acreditarmos na vida após a morte nos tranquiliza... As contradições são muitas, as perguntas ainda mais! Será que todos os que morrem viram espíritos? E se els nos aparecem porque deixaram algo por dizer ou fazer, para onde vão depois? Reencarnam? Será que descendo de alguma rainha?
Quanto a mim sou aquilo a que chamo de receptiva... não acredito nem desacredito... sempre achei que não gostava de ver os meus avós (que eu adorava), em forma de "assombrações"... acho que morria no minuto seguinte de ataque cardíaco... hoje, graças a umas quantas partidas de algo ou alguém, estou mais receptiva... Sei que não é suposto acreditarem, até porque eu sou daquelas que só acredito quando EU vejo, mas no entanto aconteceu-me o seguinte: Há cerca de seis meses sonhei que os meus avós me davam uma prenda de Natal atrasada... eu perguntei: " Mas se voçês já morreram, o que fazem aqui?"... A minha avó disse que sabia mas que só vinha deixar a prenda... e sumiu-se... era uma foto emoldurada... num sofá estavam eles, eu e o meu irmão com um bebe rapaz ao colo... acordei... No dia seguinte depois de contar à família, eles riram-se... Passado um mês a minha futura cunhada descobriu que estava grávida e descobrimos agora que é um rapaz... Coincidências? Talvez... mas outro dia vi um programa em que um especialista nestas andanças, explicava que quando os espíritos não conseguem ter energia suficiente (energia essa que se move no nosso universo), eles fazem-nos "visitas" pelos sonhos...
Verdade ou não, posso dizer que desde que os meus avós morreram (+/- 10 anos), sonhei com eles três vezes... a 1ª com o meu avô que me descansava pela morte da minha avó (que morreu quando acordei desse sonho), a 2ª com os meus avós juntos e felizes e a 3ª foi esta... Sendo ou não 1 visita, eu agradeço-a na mesma... porque no fundo, todos queremos acreditar que os nossos entes queridos estão bem seja onde for... "longe de vista"... mas não do coração... mas concerteza que longíssimo daquela ideia de fantasmas maléficos que nos assustam e assombram*****

1 comentário:

johnny D disse...

Sem dúvida que as experiências pelas quais passaste dão para pôr qualquer um a pensar...Eu sou como tu: não acredito nem deixo de acreditar. Se existirem, que me digam o número do Euromilhões (devem ter poder para isso, não? Sempre estão em contacto com o Senhor ;) )!

Beijo*