segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Prato preferido: Comida!

Neste Verão chegam-nos as notícias que já todos esperávamos: 50% da população portuguesa é obesa ou tem excesso de peso. Jornalistas foram para a praia filmar os gordos que resolveram ir ao rastreio gratuito para ouvirem mais uma vez o que ouviram já vezes sem conta: "Tem excesso de peso e aconselhamos que comece já uma alimentação mais saudável"... Mas "palavras leva-as o vento" e claro está que todos prometeram começar a ter mais cuidado... pois sim! Venha mas é uma sandocha de presunto e uma cola pa matar a sede!
Muitos não se lembram de alguma vez terem sido magros e outros continuam a pensar que o mal só acontece aos outros, descuidando doenças graves que possam surgir como consequência ou um ataque cardíaco a qualquer momento!
"Prato preferido? Comida! Adoro comer!", mas o que será mais importante? Comer até morrer ou comer menos e viver mais?
Este tipo de pensamentos não retratam o que esses 50% pensam, pois por exemplo, falaram com uma grávida de 4 meses que já tinha engordado 12 kg... que só é o peso total recomendado para uma gravidez de nove meses... Continuam a dar a velha desculpa do "comer por dois", mas apenas para passarem 9 meses a fazerem aquilo que sempre gostaram de fazer, sem peso na consciência (só mesmo no corpo)! Quando lhe perguntaram se isso a preocupava, a resposta não podia ser outra: "Não!".
Mas a maior preocupação devia ser com as crianças... porque longe vão os tempos em que beleza era formosura... Hoje em dia graças à comida de plástico e ao dinheiro que os pais lhes dão, só para não terem a maçada de fazer um lanchinho para a escola, as nossas crianças comem cada vez pior! Sempre quero ver onde vamos parar... Ou talvez seja melhor nem saber, para não me chocar*****

Sem comentários: