quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Pastar em prado alheio


As mulheres dão a volta à cabeça dos homens. Ponto. Mas só aos que permitem que tal aconteça! Parágrafo.
Ontem uma amiga arrastou-me pa um café depois de jantar... estava a chover, eu estava com uma moleza daquelas, mas lá me consegui afastar do meu livrinho. A noite não prometia nada e eu prefiro assim... antes não acontecer nada do que cair uma bomba em cima da mesa e eu não ter forças para reagir... Quando a conversa estava a ganhar um rumo, depois de ultrapassadas as formalidades sobre como ia o emprego e a vida, cai-me na cadeira ao lado uma outra amiga... É porreira, psicóloga, mas também é daquelas que quando não está bem, começa a falar e perde-se no tempo... e aqui começa o "clássico" do fim de namoro, da cabra que decidiu pastar no meio do pasto do namorado dela e na vingança que se serve fria, mas que parte quase sempre de uma cabeça quente!... Para ajudar à festa, o namorado e sua amiga de infância, tb conhecida como: "a nova cabra do pedaço", estavam presentes a meros metros de distância... Ela falava e falava e sorria no seu nervosismo e eu pensava que era exactamente por estas coisas que sou uma psicóloga pobre- porque dou consultas à borlix!!
Não fugindo à questão, a cabra do assunto já eu conheço aos anos, e já dizia a minha avó: "pau que nasce torto...", pois ela só veio confirmar que "vaso ruim não quebra"! A minha amiga cuspia planos de vingança e nem mesmo o facto de ser psicóloga lhe deu uma luz de inteligência... é que nestes casos: " Em casa de ferreiro, espeto de pau!"... é tudo muito recente e acho que ela nem ouviu eu dizer que a culpa era maioritariamente dele... é que eu acredito piamente que se ele gostasse realmente dela, a cabra nem chegava perto... mas como ele não sabe, embora acredite que sim, deixou-se levar pelo maior dom das mulheres... a sedução.. Quanto mais eu falava, menos ela ouvia, porque quando se está assim não se gosta de ouvir as verdades e no intervalo do jogo, estavamos assim: Amiga= zero, porque o perdeu embora ainda lhe dê umas kekas; Cabra= zero, porque os conseguiu separar, mas nem um beijo sequer conseguiu; namorado=1, porque acabou-se a falta de liberdade e conseguiu passar de um simples jogo 1+1 para um jogo duplo... sabe que basta estalar os dedos e tem as duas a seus pés...
E como todas nós temos uma cabra dentro de nós, repesquei a minha faceta de "mé-mé" e usei-a para o bem.. para que ela soubesse resolver a situação de cabeça erguida... porque se há coisa pior do que uma mulher a usar os seus dons por maldade e capricho, com um homem, é mesmo a mulher ser vítima do jogo sujo ou falta de fair play de outra...
Depois disso, paguei e viemos embora, que a minha outra amiga já tinha adormecido algures a meio da conversa*****

Sem comentários: