segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Mini-me...



Outro dia colei à TV a ver um concurso de beleza... Só que de mini barbies com 4 anos de idade. Pois as miúdas, a parecerem bonecas de porcelana à moda antiga mas com vestimentas de barbie adulta, desfilavam, cantavam e discursavam... aquilo era uma imitação de uma mini miss universo!
Deu que pensar... O que se passa com estes pais? Seriam as mães preocupadas em cumprir um sonho de criança ou simplesmente uma mãe frustrada em busca da fama nunca por elas conseguida? E se for este o caso, o que as separa de alguém que abusa das crianças? O ser mãe, a perda precoce da inocência, o adiantar da maturidade, o estragar a pele com pinturas de guerra ou o cabelo com kg de laca? E como serão estas mini barbies daqui a uns anos? Arrogantes? Convencidas? Prepotentes? Ou por outro lado, revoltadas pelos anos perdidos a correrem entre concursos de beleza só para agradarem aos caprichos das mães? E não me venham com histórias que são as crianças a pedirem para fazer isto, que com essa idade elas não têm consciência do que isso significa... se fossemos por aí, então eu seria uma princesa, tinha um filho, era médica e tinha cabelo rosa choque... isto tudo só com 4 anos!!!
Bom, no fim disto tudo, os pais têm um ataque de falsa humanidade, ao dizerem que quem abusa delas são os júris (por não verem o talento, que não têm, das filhas), e que de resto isso não as corrompe pois só recebem uma coroa... esqueceram-se foi de falar dos restantes prémios: dinheiro, móveis e um carro de alta cilindrada e eu sinceramente não estava à espera de bonecas de criança ou outros brinquedos num concurso em que se exige que elas sejam adultas!
A bem dizer, será a concretização do sonho das miúdas ou o conflito de interesses dos pais para ganharem algo?*****

1 comentário: