terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Segredos cabeludos

Tenho um grande amigo que diz e bem que as coisas devem ser faladas na altura em que acontecem... Não foi fácil a conversa que tive com ele hoje... será ainda mais difícil explicar-lhe o que sinto em relação a isso, sem ser de uma forma resumida e protegida por um ecrã de computador. Mas à máxima dele, eu acrescento outra: "para tudo há um tempo e um lugar"...
Não esperava compreensão... nem sei o que esperava ao certo e a bem dizer, não sei porque o escondi tantos anos... sabia que mais tarde ou mais cedo a tampa ia saltar, e mesmo que ele pense que esse dia foi hoje, na realidade eu acho que a tampa apenas rachou... É... se o tempo voltasse atrás, eu gostaria de saber antecipadamente o desfecho que a história teve, ao ter sido tolerante demais, amiga quando não mereciam, ao ter analisado e pesado mal as consequências... na realidade, mesmo que uma parte não merecesse, tentei fazer as coisas de maneira a que nenhum dos envolvidos saísse magoado... ao fim destes anos todos, apenas eu me sinto assim...
Odeio mal entendidos, prefiro que me digam as coisas cara-a-cara do que nas minhas costas e sem querer fui eu, que com o medo de ficar com o papel de má da fita, acabei por não esclarecer e optei por guardar segredo de muitas coisas.
Hoje sei que o deixei pensativo, e que provavelmente sentirá 1 abalo na nossa amizade... e não era nada disto que eu queria. Hoje só me resta arcar com as consequências dessa má escolha.
Odeio quando me contam segredos que vão magoar outras pessoas... elas erram, ficam de consciência pesada e para se libertarem desse fardo, passam-me a batata quente para as mãos e eu que me queime com ela!
A partir de HOJE (e não do próximo ano), vou ser diferente... aprendi a lição. E por tudo, desculpa-me miguinhu*****

Sem comentários: