quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Ladrões de galinhas

De volta... e desta vez com um pouquinho de realidade à mistura... Pois tudo começou com uma conversa entre mim e a minha mãe...
Eu moro numa dessas casas bi-centenárias com paredes de pedra, frias e grandes, com portas de madeira a fechar janelas e portas de quintal... normalmente e pa quem não sabe, têm buracos na pedra para se porem umas traves de ferro contra as portadas... isto eram modas do antigamente... Só que ultimamente o meu pai lembrou-se de as por pela primeira vez nos meus 27 anos... Ontem foi a minha vez... e constatei que a madeira das portadas já tem um sulco de tantos anos a porem a barra contra ela... comentei com a minha mãe o porquê de antigamente se por isto, tendo em conta que naquela época só existiam ladrões de galinhas, e que como tal, ficavam-se pelo fundo do quintal... Ela respondeu-me da seguinte forma: " Pois, antigamente era mais pela paranóia, mas com a crise que aí vem, acho que vão voltar a existir ladrões de galinhas..." Fiquei a pensar nisso... como faz alguns anos que deixei de ter galinhas (e coelhos), no quintal, e não acredito que muitas pessoas as tenham na cidade, qualquer dia temos o ladrão de galinhas a entrar-nos em casa a ir buscar a "galinha" ao frigorífico! É, já dizia o provérbio: "mudam-se os tempos, mudam-se as vontades"... e já ninguém procura galinhas! O que tá a dar é mesmo home-jacking...
E pelo sim pelo não, paranóia ou verdade, achei melhor por a tranca... pode ser que assim o ladrão se lembre que a "galinha do vizinho é sempre melhor que a minha"...

Sem comentários: