segunda-feira, 13 de abril de 2009

Rescaldo da Páscoa

E mais uma Páscoa que passa... Tenho 27 anos, já estou mais que habituada a este dia... sei que no meu círculo de amigos, sou das únicas que não tenho padrinhos, nem almoços de família... Faz algum tempo que deixei de ter avós, e se nessa altura se comemorava a Páscoa por eles, hoje não restam muitos motivos para se celebrar o que quer que seja, que tenha um sentido mais religioso...
Dispenso facilmente o padre com as duas beatas atrás, para beijar os pés do menino Jesus, à espera de uns Euros e quiçá uma perna de borrego, a madrinha e o padrinho que nunca tive a não ser na faculdade, os almoços de família com o único propósito de comemorar algo em que ninguém acredita, ter de abdicar do meu lugar à mesa para ser apertada pelos cotovelos da famelga... E como tal, a Páscoa foi passada numa esplanada ao sol tímido que se fez sentir, na companhia das amigas... E se noutros tempos tudo fechava ao público para beijar os pés do "Deus menino", quis a crise que as pessoas deixassem de acreditar em milagres e mantivessem as portas abertas aos restantes discrentes... acho bem, não me apetecia nada ficar em casa a um domingo à tarde a ver o "Jesus Cristo superstar" ou filme parecido, pela milésima vez!


Sem comentários: