terça-feira, 30 de junho de 2009

Hopes and dreams

Odeio... como às vezes as coisas que nos surgem na vida como sendo quase impossíveis, nos iludem a vista com pistas e esperanças erradas... A forma como nos transportam para um mundo de fantasia, que na realidade até gostávamos de viver... mas que quase sempre, não passa disso... uma ilusão, um sonho, um desejo, uma utopia ou um momento efémero...
Odeio quando queremos esquecer uma dessas coisas quase impossíveis, e tudo à nossa volta nos faz pensar, num só minuto, que é fácil algo que durante anos nos pareceu extremamente difícil de conseguir, ou até mesmo, fora do nosso alcance... E porquê agora? Porquê só agora? Quando já me tinha mentalizado que não iria conseguir? Mas não é verdade... acredito que apenas somos nós, que de uma forma inconsciente, projectamos o que gostávamos de ter ou conseguir, em algo mais simples... como uma música, uma frase, uma história, uma notícia ou publicidade, que passa na rádio ou T.V.... De uma forma ou de outra, gostávamos de acreditar que é possível ter um final feliz como nas telenovelas... mas no fim do episódio rapidamente percebemos que tudo não passa de ficção... e até nas novelas existem traições, dificuldades, coisas e sentimentos impossíveis... a única diferença é que os cenários das novelas estão no ecrã, não afectam os actores, mas em mim... a minha vida parece ter sempre um final *desinfeliz*, nem uma coisa nem outra... é uma constante ilusão... Nada é real, e quando tento esquecer algo que julgo ser um obstáculo, algo no mundo exterior me faz, erradamente, agarrar a uma réstia de esperança... Estou cansada... cansada de não poder falar, de não saber o que penso ou sinto, de não conhecer o que devia ser óbvio e que os outros, de alguma forma, me enganem...

Sem comentários: