quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Terramoto do faz-de-conta

E é assim, que passámos o dia 11 sem que um suposto terramoto nos desvastasse pelos pecados cometidos, como terá sido previsto por mais um charlatão. Para quem não percebeu a simbologia do dia 11, aqui fica: 11-11-2009 (2+9=11)... Às tantas o homem quis ser original, basear-se numa combinação de capicuas como o suposto fim do calendário Maia a 21-12-2012 e aproveitou para ganhar uns trocos... A pergunta é, porquê agora? Desde o início do século, tivemos 9 capicuas quase perfeitas do tipo 02-02-2002... será que o mundo esteve para acabar 9 vezes e ninguém nos avisou?
Estranho não foi a falsa premonição, mas sim o porquê de os MEDIA continuarem a dar importância e acima de tudo, voz, a uma pessoa que apenas queria ter os seus «15 minutos de fama»... Será que lhe pagaram pelas entrevistas? E se sim, não teria sido melhor dá-lo a quem precisa? A um sem-abrigo, ou a uma vítima real de alguma calamidade?
Que de charlatões está o mundo cheio, todos o sabemos, mas que eles ocupem os programas de tv, poluindo-a e instalando o pânico nos mais inocentes com mentiras sem nexo, sem que sejam obrigados a pagar por tal acto, já é ridículo!! Todos os dias o «mundo» acaba para alguém e todos os dias alguém salva alguém (ou morre a tentar), sem que recebam o devido mérito por isso, e aí sim, é triste!
Estúpido não é o charlatão, mas sim quem lhe comprou a história... Na próxima semana vou andar a vender uma suposta chave vencedora do euromilhões e talvez na sexta- feira eu esteja milionária e bem longe deste país.
É certo e sabido que com a falha entre as placas tectónicas no fundo do oceano mesmo aqui ao lado e com o governo a passar a «batata quente» das indemnizações às vítimas de sismos, para as seguradoras, é porque está para vir aí um dos grandes, mas daí a atribuir-lhe uma causa divina pelos pecados do povo... vai uma grande diferença!!
Entretanto, recomendo ao charlatão que comece já a sua viagem para Fátima, porque mesmo que lá não seja o lugar mais seguro, como ele previa, sempre reza umas «avé-marias», não vá o diabo tecê-las e ele ser o primeiro a arder no inferno. Quanto aos restantes, tenham medo, muito medo, mas apenas da estupidez humana!!!

Sem comentários: