sábado, 14 de novembro de 2009

Uma discussão que não é minha


Saí de casa para ter alguma paz.. ler o jornal, tomar um café, pensar em nada para variar um pouco. Má escolha de sítio, passados uns minutos instala-se uma discussão entre os donos do café... Em jeito de meno e andropausa antecipada, atiram insultos e amantes um ao outro, sem se lembrarem que ambos passam 24h/dia juntos, ali e em casa... Não interessa, em tempo de guerra diz-se que vale tudo.. Por isso mesmo, deixei-me ficar pelas trincheiras enquanto eles combatiam na linha da frente... mas eis que uma mina rebenta mesmo ao meu lado e enquanto recupero dos estilhaços sou bombardeada com um: «Pergunta ali à menina»... Mil e uma coisas me passaram pela cabeça: fugir, esconder-me no W.C., fazer-me de surda-muda ou de velhinha, mas antes que pudesse escolher, ouço-o dizer: « A menina é cliente, não sabe a vadia que és!».. Ela decide ripostar: « Mas quando cá vem com os amigos, bem vê que não faço nada!».. Nota mental nº1- Realmente não faz, para trazer o café só à 3ª vez é que o trás... Nota mental nº2- Não voltar aqui! Quando acham que nos conhecem, tornamos-nos uma espécie de cúmplices... Não, obrigada!!
Por isso mesmo, deixei o dinheiro em cima da mesa e saí de fininho... Estavam tão entretidos a matarem-se um ao outro que nem me viram sair...
Ainda eu falo mal dos filmes de sábado à tarde na TV... Acho que mudei de idéias!

2 comentários:

Unknown disse...

Já me aconteceu algo semelhante mas graças à minha estupidez extrema aguentei até ao final da discussão. Isto é: metade da loiça partida e um deles a sair porta fora ainda a lançar palavrões.
Pouco depois soube que tinham ambos dado entrada num hospital pois o seu amor era tão grande e forte que partilhavam tudo até facadas.

Sair de fininho... foi uma excelente ideia.

Strawie disse...

Bem aparecido sejas :D... Acredita... sei que foi mesmo o melhor, ainda se ouvia os berros na rua... É que há pessoas que não sabem mesmo ver as suas próprias atitudes... xiça...
Na tua situação, devias ter feito o mesmo... na volta ainda apanhavas com algum prato perdido:D
Bj.