domingo, 24 de janeiro de 2010

Rewind....

Tenho saudades do verão. Não dos dias quentes invés dos frios. Não das camisas finas em oposição às camisolas de malha. Tenho saudades de ti, e dos outros... do que eram nessa altura.
Longe vão os dias em que o calor fazia de todos, seres felizes, anestesiados pelo aumento da melanina, que riam e gozavam a eterna juventude... Sobram os dias cinzentos e chuvosos que revolvem a areia onde nos deitámos e enraivecem as ondas onde nadámos... sobras tu... os outros.. cinzentos como o céu, na ressaca dos dias que já nem lembram, deprimidos e calados, nos corpos brancos e de braços serrados como que em negação do mínimo contacto físico.
E que culpa tenho eu se o inverno chegou? Que o sol se tenha ido e a areia esteja húmida? Não fui eu que deixei de rir, não fui eu que me calei, não é por minha causa que se deixaram absorver pela apatia...
E assim, continuam... Vagueando pelas mesmas ruas de sempre com o olhar cheio de nada... Agora sou eu que desisti de as percorrer... cansada do mesmo serão de sempre, do vaivém de corpos que se arrastam de copo na mão como se o amanhã fosse uma tarefa difícil de realizar...
Desisti de pensar, de me preocupar, de querer saber... E eu correria pela praia, ria, iria ao mar, rolaria pela areia molhada, se soubesse que isso traria em todos, os dias de verão... mas em todos, o inverno veio para ficar... e quem sou eu para afastar as tempestades? Nada! Ninguém... um mero grão de areia afogado pelo peso imenso das águas geladas de inverno.

Sem comentários: