terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Rua qualquer

Caminho pela "enésima" vez nas ruas da minha rotina... Conheço-as de cor e já nada me dizem. Sempre as mesmas caras, prédios, lojas, cheiros, zumbidos e berros da ex-peixeira que agora vende meias, num negócio paralelo e obscuro com a cigana das notas de 50 euros.
Já nada me desperta naquele cenário... nem a curiosidade... ali, sou como todos os outros, sou apenas mais uma que passa despercebida, na multidão que se arrasta sem saber contemplar a vida que lhes passa ao lado.
Hoje foi diferente. Uma coisa é já não dar importância, por serem imagens repetidas vezes e vezes sem conta, outra bem diferente é passar por lá, procurar sentir e nada! Não provocam nada em mim... apenas cansaço...
A realidade é que não são as ruas que me enervam ou cansam, é a cidade de sempre que me esgota a alegria. E isso... isso é realmente triste.

Sem comentários: