sábado, 27 de fevereiro de 2010

Rainy days

São dias como o de hoje, que me recordam o quanto gosto deles. Gosto da chuva que muitos acreditam abençoar, do vento que quase nos trespassa... Gosto, que estes dias nos lembrem o quanto insignificantes somos, a força que não temos, de forma a todos os dias continuarmos a ser humildes e terra-a-terra..
O vento põe a nú os que teimam em ser quem não são e a chuva leva-lhes a máscara de guerra, por terra, pondo em evidência toda a sua falsidade, mentiras e ironias... Por isso gosto de dias assim, do que me fazem ver e entender, quando me mostram que nesta sociedade maioritariamente de falsos seres, não é verdade que na nossa vida, apenas existam amigos puros, isentos de maldade e interesse.
Dizia um sr. importante: "o Homem é um animal social!"... não lhe poderia dar mais razão... Somos mesmo. E vivemos rodeados de "bestas" que vivem as suas vidas pelas vontades e convicções dos outros, falsificando sentimentos para obterem algo que lhes satisfaça as suas estranhas necessidades!
Ontem não foi um dia diferente aos outros passados e no entanto ainda constatei mais isso... que enquanto uns dão tudo, outros há que querem mais ainda, que enquanto uns são verdadeiros na sua falsidade, outros consentem a loucura, tornando-se eles mesmos, mais loucos que os primeiros.
Não me importo que me chamem todos os nomes começados por cabra e acabados em "uta", se isso me distinguir dos que se sujeitam a ser meras marionetas da vida de alguém, herdando simpatias e ódios por solidariedade e alguma falta de massa cinzenta!
Hoje nada mudou, e isso, está tremendamente errado!

2 comentários:

White_Fox disse...

Também gosto de chuva e de ver a chuva cair, mas já estou com alguma saudade do Verão e dos dias passados na esplanada a conversar com os amigos! Saudades...

Strawie disse...

Ois =).. tb concordo contigo, mas se tudo correr bem, espero este ano aproveitar para estar fora daqui no verão :)ou ainda dou em maluca...
E quanto à chuva... falava também do efeito que tem nas pessoas...é caso para dizer ironicamente, que no verão todos parecem muito mais "bonitos" com o bronzeado, mas quando chega ao inverno e retornamos à palidez... a história é bem diferente...
beijinhos