segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

S. Vale tudo

Mais um dia dos namorados que passa e a tradição cumpriu-se... os casais (muitos deles, disfuncionais), saíram para as ruas numa antecipação de desfile de carnaval. "A que vens mascarado? A falso namorado"... É um disfarce original para quem, no meio dos que até funcionam bem, se esquecem de quem têm ao lado nos restantes dias do ano, para os que oferecem telemóveis e aspiradores como se fosse Natal, para os que insistem em herdar uma tradição que não é nossa, modificando e resumindo-a ao consumismo puro e duro, esquecendo a crise e aumentando ainda mais a factura no bolso roto das calças.
No carnaval ninguém leva a mal, no s. valentim também não... o que interessa é mostrar erradamente ao mundo, que nos preocupamos com os outros e no final do dia, em clima de festa mas já em casa, muitos são os que como prenda, oferecem um olho negro a menos ou a possibilidade de escolherem entre uma coça a cinto ou a toalhas... que românticos que somos, escondidos por um dia que comemoramos, apesar de não ser nosso...
Num dia em que todos andamos distraídos demais em representar ao vivo as nossas personagens, muitos são os que lembram os tempos "áureos" em que aquela pessoa não era o que é hoje, em pequenos rasgos de carinho, temendo que à menor coisa, tudo volte à dura realidade... E quando tudo passa, quando a festa acaba e chega o dia seguinte visivelmente marcado num pedaço do corpo, alguém diz:" O meu marido é um romântico, ofereceu-me um telemóvel novo pelo dia dos namorados"... "E essa marca no pescoço?"... "Ah, isso sou eu que sou descuidada e quase me estrangulei com o fio do carregador!"... E nós continuaremos... indiferentes à miséria e desgraça alheia, fingindo que não vemos, preocupados que estamos em ser o que nos esquecemos de ser nos restantes 364 dias do ano...
Por isso tudo, me recuso a desfilar... tenha ou não namorado, faça chuva ou sol, é só mais um dia igual a tantos outros em que faço o mesmo de sempre... vivo e respiro cada segundo, a vida que tenho e não a que é suposto ter ou aparentar.

5 comentários:

Desabafos da alma disse...

adorei este post uma verdadeiramente verdade da realidade desta sociedade de hoje em dia as aparências valem mais que os verdadeiros laços de família. Hipócritas!

Strawie disse...

Thank's =)... sei que às vezes posso parecer negra demais, mas mais negro que tudo o que digo, é mesmo essa realidade que anda em paralelo connosco.

desenkaminhado disse...

TOUCHÉ!!

Ôbèron disse...

No dia dos namorados tal como no carnaval se fazem valer muito as máscaras.

Belo blog,
Congratulaciones.

Strawie disse...

Melhor não podia ter dito, numa só frase, tens toda a razão =)

Thank's *