terça-feira, 23 de março de 2010

E hoje...

... hoje nada me afecta... chegada a casa depois de uma tarde magnificamente ensolarada, algures nesta cidade cada vez mais cinzenta e suja, é certo que há sempre alguém descontente com a felicidade dos outros, invejoso por não ter a mesma sorte, que terá sempre algo a dizer ou a apontar... I don't give a shit! 
Toda a vida me disseram que nas costas dos outros, leio as minhas... mas nós somos humanos... primitivos, burros, ingénuos e sempre tapamos os olhos às sucessivas facadas nas costas dos outros, dadas por alguém que consideramos amigo.... Até ao dia que sentimos um golpe agudo na parte traseira, aqui seria o momento de nos virarmos de frente, mas não! Atribuímos a culpa a um jeito mais desconexo que demos... no dia a seguir, outra vez... e em vez de resolvermos o problema pela raiz, damos-lhe analgésicos.... Depois de tanta dor constante, em que já nada a tira, talvez aí, alguns de nós associaremos à velha sabedoria... que pelo mundo fora, mais perto do que possamos pensar, há alguém que não hesita sequer em dar-nos uma facada quando está em causa salvar as suas peles de lobo mascaradas de ovelha...
Assim... eles tentam... e eu faço de conta que deixo... nunca neguei a ninguém que sou lobo mas não me disfarço, não ataco de forma cobarde como quem teme a defesa do adversário, ataco de frente... posso fazer de conta que me "deixo comer de cebolada", mas só e apenas porque no fundo, quem ficará com o papel de vilão será quem mente... quem nos engana descaradamente mesmo quando não há razão para o fazer... ao fim de contas, o mal não é sermos cegos, ou alguém dar a facada nas costas... é sim, a mente distorcida e compulsiva de quem vê o mal em todo o lado, roído pelo ciúme e inveja... quanto a mim, continuo a sorrir... até ao dia que o "estrugido" queimar... Ainda não é desta... Ponho água na fervura, perdoando os que mentem mesmo depois de eu lhes pedir para não o fazerem... Será que sabem o quanto odeio mentiras? Será que me acham assim tão estúpida, continuando a representar eles mesmos esse papel?

2 comentários:

blue disse...

Infelizmente há de facto imensa gente assim por aí.. muitos lobos em pele de cordeiro...

Passei para desejar-te bom resto de semana Strawie ;)

Beijinhos

Strawie disse...

:) obrigada pela visita e pelos votos de boa semana, para ti também
beijinhos