sábado, 13 de março de 2010

O que fui e teimo em ser

Eu nasci ontem. Hoje acordei com 28 anos. Ontem jogava ao pião e fazia carrinhos de rolamentos com o meu irmão, hoje brinco com o meu sobrinho. Ontem era a jovem de liceu que se revoltava por tudo o que não tem pelo que revoltar, tinha os primeiros amores e desamores, hoje observo a revolta dos outros por coisas que já me cansaram e vejo os amigos a casarem não tanto pelo que sentem pelos parceiros, mas apaixonados pela ideia que têm do casamento, ou por acreditarem que esta é uma das nossas únicas boas acções na vida... e tudo fica assim... resumido a um nascer, estudar, emprego, casa e casamento, filhos, netos, com sorte, bisnetos e morrer...
Ontem, pensava que isto não fazia sentido algum para mim. Agora penso que se ontem assim o pensava, hoje, ainda mais certezas o tenho... que essa não é a vida que procuro, ou pelo menos, não unicamente e que me recusarei com todas as forças que me restam, a não ser mais uma no meio dos que envelhecem antes do tempo.

6 comentários:

desenkaminhado disse...

(...)que me recusarei com todas as forças que me restam, a não ser mais uma no meio dos que envelhecem antes do tempo.

A luta nao esta facil...eles estao por todo lado...

Strawie disse...

Nem me digas nada... xiçaaaa =S
Mas eu luto... sozinha ou não...
=)*

desenkaminhado disse...

"we will be victorious..."

Strawie disse...

Ora nem mais :)
"they will not control us"
=)

johnny D disse...

Vamos ser salmões, a nadar contra a corrente, para depois chegar a o fim e ficar x_X
estou a brincar :D beijinhos **

Strawie disse...

=) Só tu pah! beijinhos seu salmão