quarta-feira, 10 de março de 2010

Portugal no seu pior (1)

Passaram-se anos até que eu decidisse voltar ao meu centro de saúde de sempre, para pôr a vacina do tétano em dia... quando lá cheguei, informaram-me que estava enganada, que aquele nunca tinha sido e continuava a não ser o meu centro! De boletim de vacinas bem velhinho em mãos, mostrei-lhe, ou tentei, que era ali que ia desde o dia um da minha vida... "Não!"- responderam-me... parecia a vez em que me dirigi ao hospital onde nasci e me disseram que eu nunca lá tinha ido! Só porque não tinha dado entrada nas urgências em cinco anos! (depois disso os ficheiros limpam-se e é como se não existíssemos!!)... como se eu ainda tivesse que lhes pedir desculpa por ser saudável! Continuando... lá me deram a vacina, mais por favor e continuando a acreditar que os carimbos com o nome do centro de saúde, seriam falsificados! Escreveram 2012 e eu vim embora, prometendo a mim mesma não voltar a falhar no dia... neste caso, no ano... Pois o que acontece é que hoje de manhã recebi um postal de lá, a dizerem que tinha a vacina em atraso... Ora bem... do mesmo centro onde supostamente e segundo eles, não pertenço! Dizia para ligar para um número e assim o fiz, decidida a devolver o sermão de há oito anos atrás... o que relato a seguir é a conversa mirabolante que tive com a operadora!
EU: Boa tarde, liga-me à extensão 327 por favor?
VOZ 1 ENFADONHA: Ah? 327? Que 327?
EU: O que se passa é o seguinte (...) e daí, 327!
VOZ 1: Vou ligar... (música)...
VOZ RESSACADA E MOLE 2: 'Tou?
EU: Boa tarde, é o seguinte...
VOZ 2: silêncio.
EU: Estou?
VOZ 2: Tou a ouvir...
EU: Pronto, já disse! E agora?
VOZ 2: E era para aqui? Deve ser a 322 ou 324, não a 327!
EU: Mas aqui no postal diz claramente em letra de primária 3-2-7!!!
VOZ 2: (música)
VOZ 2: (silêncio)
EU: (a pensar que era já uma terceira pessoa)... boa tarde eu...
VOZ 2: Olhe, já falou comigo uma data de vezes, a chamada não foi atendida na enfermagem!
EU: Muitas vezes??? Bem e agora?
VOZ 2: Não sei.
EU: Se calhar é melhor passar aí pessoalmente.
VOZ 2: (silêncio)
EU: ESTOU??
VOZ 2: Não sei.

E pronto, desliguei, que depois destas duas, considero ir lá só para apanhar a vacina anti- raiva antes que as desfaça!

Sem comentários: