domingo, 21 de março de 2010

"snooze"

Sábado. 8 horas da manhã. Toca o despertador e eu, sem abrir o olho, estico o braço mecanicamente até ao botão "snooze". Silêncio. 10 minutos depois, quando me pareciam ter passado apenas 10 segundos, toca outra vez. Novamente o silêncio. Mais 10... aqui, abro o olho, irritada por me ter enganado e posto o despertador a um sábado de manhã. Silêncio. Paz. Sono, muito sono. Não tocou mais. Falhei o "snooze" mas acertei no "off". Não sei quanto tempo passou até uma palavra me surgir na mente, não sei se desperta ou ainda a sonhar: "TESTE"! Mais 10 minutos a revoltar-me contra quem marcou um exame para um sábado, enquanto me revirava para o outro lado. Banho, depilação, mochila e mais importante que tudo, estudar o que a semana não permitiu. Mais uma volta na cama. Lá teve de ser. Podia ter sido melhor, mas não senhor! A água estava pouco quente, o frio estava demasiado frio, a roupa ficou esquecida no quarto o que me obrigou a um sprint matinal em toalha pelo corredor, a arrepiar os pêlos que tinha acabado de depilar e saí de casa à hora que devia estar a chegar ao curso. Bati a porta, chuva! Passo acelerado como que a evitar as pingas e a perda do metro. Recta final do caminho e pensei que tudo podia ser pior... afinal de contas, o teste era só de tarde, a manhã era para revisões, depois o almoço e eu tinha tempo de sobra para estudar. Senti-me tão relaxada com este pensamento que me dei ao luxo de ficar mais uns minutos à conversa com um colega meu. Subimos as escadas, bato à porta e deparo-me com um monte de miúdas semi-nuas, deitadas nas marquesas a receberem massagens... upsssss sala errada... Nova porta, estava uma turma a fazer exame... uuuupsssss, era a MINHA turma! Ya... podia ter dito "desculpe o atraso" ou outra coisa do género, mas só me saiu um: "mas eu ainda não estudei...". Sentei-me. O que se passou na seguinte hora ainda permanece um mistério na minha cabeça... quando dei por mim estava a almoçar para ter exame prático à tarde, sem tempo para comer quanto mais para estudar... E aqui sim, tudo podia ter sido melhor... comida, energia para pensar melhor... mas quis o destino que eu pagasse 4 euros por um prato de frango mal cozido e com as tripas à mostra (limpar o frango dá muito trabalho e comprá-lo limpo é mais caro), com uma sobremesa apetitosa que não tive tempo nem para cheirar, incluída... Corri para a casa de banho, não sei se com vontade de limpar a tripa ou de a deitar cá para fora, mas em vez disso, só tive tempo de trocar de roupa e entrar no exame... Quando dei por mim, tinha o professor a perguntar-me se fazia hipertermoterapia ou crioterapia numa ruptura muscular inicial no trapézio esquerdo... "what the fuck?"... e como quem não queria a coisa, "que modalidade de electroterapia usaria e a que frequência"... Como diria o Richard: "ohhh ssshiiiitttt!"... e eu continuava a pensar: "mas eu não estudei... frequência zero e ondas pulsadas que piscam em vermelho na minha cabeça!".
Resta esperar para saber a nota... "Se podia ter sido melhor? Podia, mas não era a mesma coisa....".

Sem comentários: