terça-feira, 27 de abril de 2010

Heaven

Há algo neste sítio que estranhamente nunca muda. O tempo parece não passar... passa para mim, mas tudo se mantém constante de ano para ano, de um século para o outro. As mesmas pedras da calçada percorridas por mim, são as mesmas por onde se passearam reis e princesas noutros tempos... 
Aqui neste sítio quase intocado pelo homem, sento-me na relva fresca e inspiro o ar despoluído para variar... observo quem me rodeia, quem como eu, se passeia pelos mesmos caminhos... Apenas as mentalidades mudam... uns procuram as vistas, outros, um refúgio para namorar, quem sabe atrás de um arbusto mais escondido, outros ainda, como eu, vieram para desanuviar.. para pensar em tudo e nada... para abrirem a mente e sentirem o que noutro lado não se sente... 
As vozes do banco ao lado levam-me para o sítio onde mais quero ir... uma viagem de 2300km numa questão de segundos... deixo-me levar... nos meus ouvidos a música que ecoa diz que: "só o amor me faz ficar"... não faz! Já não tem esse poder, quando em causa estão outros sentimentos que me fazem correr daqui para fora... o amor aqui nunca será tão bonito como lá fora... vai comigo, de mão dada, ao meu lado e no meu coração.
Acordo para a realidade... talvez pela mordidela de mais uma formiga gigante... mas tudo continua bonito... nem os problemas dos últimos tempos me desanimam. Com tanto para ver, sentir e ouvir, não são uma prioridade... a bem dizer, nem sequer têm existência... Tudo me desperta a atenção e nenhum momento é igual a um outro que por aqui eu tenha passado.. quem não sente a magia destes ares, não será certamente, sensível... não saberá apreciar o que nos rodeia sem descolar da faceta materialista e fútil... e dei por mim a pensar que é isso que importa... sermos capazes de sentir o peso dos lugares, saber apreciar estes bocadinhos de paraíso sem termos medo de nos entregar, de deixar que o tempo nos fuja das mãos... aqui, é bem gasto... e com toda a certeza que o difícil foi ter de regressar a casa.

Sem comentários: