quinta-feira, 3 de junho de 2010

Think twice...

Passa o tempo... ao ritmo de sempre, demasiado rápido para o que gosto e não tão apressado quando não gosto... Depressa demais quando tento assimilar tudo o que me rodeia para mais tarde cair no esgotamento e por fim no sono. Eu juro que tento... mudar o que não se muda através de uma crença ridícula e infantil de que tudo será melhor um dia... Não será! Não mudarei nada a não ser um botão partido de uma camisa ou o aspecto jovial com os anos a passarem por mim sem que eu dê conta...
Foi para isto que nasci? É para isto que continuo a lutar? Mesmo sem saber para quê? Ou mesmo sabendo que nada concretizarei? Para me tornar em mais uma no meio dos outros? Velha, chata, antipática, a criticar tudo e todos só porque sim? 
Tento não cair na frustração por detrás destes pensamentos e certezas... passeio pelas ruas nas folgas que a vida me dá e encontro-me com amigos cada vez mais e apenas, conhecidos... Nem neles vejo algo que julgava como certo... Vejo apenas a espera de algo que não conhecem, a seguirem uma vida igual a milhões, sem objectivos na vida, arrastados pela crença que assim é que tem de ser... E assim será... As conversas sempre a esgotar o mesmo tema e quando tento mudar, tudo cai num silêncio constrangedor que me faz questionar tudo no momento, na amizade, no futuro que para eles vai ser igual ao presente e passado...
E desculpem por me revoltar, por querer ser diferente ou por simplesmente não querer ser igual aos demais, por ter objectivos definidos, por muito que sejam difíceis de alcançar, e por gostar de sonhar.
Se há coisa que aprendi esta semana, é que esses mesmos sonhos que parecem impossíveis de viver, são na realidade mais apetecíveis do que alguma vez foram e cada vez mais me esforço para os alcançar... São eles que me dão a força para apressar o meu tempo aqui e para acima de tudo, enquanto cá estou, ter muita paciência.

Sem comentários: