sexta-feira, 2 de julho de 2010

Sonhos de alguém

Quero tudo. Quero muita coisa. Dessas tão pequenas, que para os outros são nada. 
Mas querer e poder são dois verbos que raramente unem as mãos numa trégua reconfortante, por muito que outros verbos como lutar, conseguir, vencer e perder, forcem a sua união. Isso acontece, quase nunca.
E eu estou farta! Farta de termos de passar a vida a lutar, mesmo que pelas coisas mais simples de conseguir, sem atingir o que realmente interessa... Farta de perdermos tempo a lutar contra quem não quer que os sonhos se realizem, de quem por inveja ou pura maldade, torna o nosso caminho escorregadio, lamacento e difícil de percorrer.
E não! Não é essa a aventura, muito menos a força que me motiva a andar... acreditarmos que se lutarmos muito pelo que queremos, seremos recompensados, é uma ideia que deveria sofrer a evolução do tempo... para mim, parece-me o mesmo que acreditar em histórias da carochinha! É mais uma das muitas "lenga-lengas" que nos contam em pequenos e nós, inocentes e inexperientes, acreditamos... crescemos e não ousamos duvidar... morrermos a lutar ou quando conseguimos, é tarde demais... É que muitas vezes, não basta lutar... ou querer, ou forçar... muitas vezes essas coisas são simplesmente, impossíveis... tão impossível como eu voltar a nascer... tão impossível como juntar água e azeite numa perfeita combinação dos dois.
E pelo meio do caminho, são raras as vezes em que não deprimo ou perco a motivação... e viver assim, sem paz de espírito, não me parece uma boa definição de "vida".

Sem comentários: