sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Mas quando..?

Há um lugar para todos nós. Uma cadeira, um banco, um chão, que espera sem se cansar, por nós. Há... é verdade... só não sabemos onde. Se calhar nunca o saberemos mas no entretanto vamos sentando... aqui e ali, num passeio, numa cadeira emprestada, na cama de alguém, num banco de jardim, esperando um dia encontrarmos uma à nossa medida... 
Nos dias que correm não é tarefa fácil... Há várias cores e feitios disponíveis, a preços sempre inacessíveis aos nossos bolsos e as que há, não são feitas de sonhos e desejos... Tenho muitos. Mais do que cadeiras. E sei que nada nem ninguém me vai dar a que eu procuro. Sou eu, que naquela estrada sombria onde o sol tem vergonha de se mostrar, que com mais ou menos cansaço, a vou conseguir atravessar. É nela que me faço eu. É depois dela, que vou finalmente poder descansar numa cadeira a que possa chamar minha.

Sem comentários: