domingo, 1 de agosto de 2010

Pensamento da noite

Nos últimos dias não tenho andado muito presente... Tenho andado ocupada a viver... Não é tão fácil como se pensa e nem sempre é tão bonito quanto se diz. Seja como for, entre um obstáculo e outro, tenho tido muito tempo para pensar... pensar nos que partiram da minha vida, a bem ou a mal, dos que estão nela apenas por interesse ou por realmente quererem... há de tudo um pouco: os que vivem a vida dos outros para terem eles mesmos uma vida, alimentando-se de desgraças alheias e morrendo um pouco mais depressa por estupidez, os que se agarram aos outros por terem medo de "cair" quanto mais não seja em esquecimento, os que sem lhes pedirmos, estão sempre por perto para dar uma mão, mesmo que o fardo seja demasiado pesado para aguentar, ou mesmo sem saberem sequer o que se passa, os que, só por existirem nas nossas vidas, já chegam para nos arrancar um sorriso e nem vale a pena falar dos outros que não interessam... os que de tanta estupidez pegada, se "matam" a eles mesmos para nós e para o mundo... É triste muitas vezes, constatar a imbecilidade do mundo... dos que ocupam os lugares dos bons, dos que passam uma vida inteira sem saber o que significa viver, dos que não conhecem a maravilha das cicatrizes deixadas por mais uma batalha vencida... Tenho orgulho. Em mim, nos que sei que são amigos, nos que me estão próximo e alguns desconhecidos, que transformam o mundo num sítio bem melhor de se viver. A todos eles, obrigada, a todo o resto que não faz mais do que poluir, só espero que a vida vos ensine o significado de dificuldade... não é mau desejo, pelo contrário, se souberem, é sinal que aprenderam, venceram e se tornaram seres menos desprezíveis...
Quanto a nós... Estamos no bom caminho para aumentar a inveja de muita gente... that's life.

Sem comentários: