terça-feira, 12 de outubro de 2010

Os anos passam, a tecnologia avança e...

... as coisas vão perdendo a piada... a dificuldade, a beleza, as memórias... Hoje volto atrás no tempo... volto ao "tac-tac-tac plim", à tinta preta e vermelha das máquinas de escrever e penso em como já me é difícil escrever num teclado "azerty" ao invés de um "qwerty"... penso nos tempos em que esta melodia ecoava pelos corredores da minha casa a uma velocidade alucinante enquanto me perdia em brincadeiras de menino com o meu irmão mais velho... Penso no quanto as coisas mudaram no entretanto, no quanto tudo hoje é bem mais fácil e impessoal... Já ninguém dá importância a uma TV a preto e branco, já ninguém ouve cassetes nem discos, já ninguém perde tempo a enrolar uma fita com uma caneta ou lápis, já quase ninguém tem uma aparelhagem com leitor de cassetes ou gira-discos, já ninguém se lembra do "spectrum" e do barulho que fazia o leitor dos jogos, já ninguém escreve cartas a alguém, muito menos à mão... Tudo se cria e tudo se perde... E hoje, já nem escrever neste blog me dá prazer... e se o fiz, foi porque não arranjo maneira de não usar tecnologia para o fazer... É pena... pena que estejamos a caminhar para um mundo mais evoluído, mas sem tão pouco poder de decisão...

Sem comentários: