quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Pensamento de fim de tarde

Aproveitando que saio mais cedo do work nestes dias, fui às compras com a mamã.. Ao fim de uma hora entre prateleiras de bolachas e papel higiénico, corremos para a caixa despejar a mercadoria... estava eu a ensacar tudo à pressa, quando vem um homem (anterior cliente), aos berros com o empregado porque este não tinha descontado o vale de desconto que lhe deu... Pensei por momentos, que já não via destas coisas faz tempo... desde o tempo em que a minha avó chegava a casa com as compras para o almoço, eu comia o doce que me tinha comprado e o meu avô fazia contas à conta que a minha avó tinha pago... não fosse às vezes terem-se enganado no preço das alfaces ou dos nabos... bem, pois o homem armou ali uma confusão, subiu-lhe o sangue à cara e olhos, arregaçou as mangas e protestou que "não era assim... devia ter cuidado, porque estava eu não sei onde e tive de voltar atrás!!"... digamos que a coisa estava de tal forma (e eu juro que vi o homem salivar!), que todos nós pensávamos que o homem tinha perdido uma fortuna... Foi aí que uma empregada disse: "Pede desculpa ao senhor e dá-lhe lá os 30 cêntimos!!!!"... bem!!!! 30 CÊNTIMOS?? Já imaginaram o que podem comprar com esta quantia??? Xi.... será que o homem calculou que a gasolina na volta atrás foi bem mais cara? Ou que os iogurtes dos quais tinha o desconto, não fazem assim tão bem à saúde? Só faltou mesmo partir a cara ao empregado... que coitado, continuava a passar as minhas compras ao som de um: " Está-se a rir? Está-se a rir? Olhe que não tem piada! Tenha cuidado!"... Escusado será dizer que o homem saiu de lá com os 30 cêntimos no bolso e uma data de pessoas que murmuravam em tom de chacota: "Tenha cuidado!!"... Qualquer dia estamos a matar por 10 cêntimos... e a isto sim, eu chamo de violência (quase) gratuita! Mais valia ter pegado no dinheiro e ido à farmácia comprar um calmante... dasss...

2 comentários:

desenkaminhado disse...

só naa Liga Independente dos Deslocados de Leste

Strawie disse...

Ahahahahahah!!!!!!!