quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Coisas que arruinam o meu dia de paz

Confesso que nos dias que correm, é raro ter uma manhã como a de hoje... em que acordo bem disposta e com vontade de fazer todos rirem às gargalhadas... Mas anda aí muito boa gente que parece que o seu tempo deve ser perdido a arruinar o dia dos próximos... Começa no trabalho quando lá chego e vejo a minha secretária toda desarrumada, como se fosse apenas do outro... Calmamente arrumo o desarrumo, não deixando que isso me afecte... vai daí, reparo que me fanaram o calendário... exactamente esse onde marco coisas importantes... puff... evaporou-se... talvez seja biodegradável e tenha chegado ao fim da vida... Continua o dia com clientes chatos que ocupam a manhã a tornar o simples, numa coisa bastante complexa... aguento-me firme... não vai ser desta... vem o chefe e entrega-me um recibo... "dinheirinho!", penso eu... era apenas um recibo antigo para me fazer água na boca... 
Resto da tarde foi igual... apanho o metro... cheio de gente que não interessa ao menino Jesus, que berram e falam alto para chamarem a atenção, só para quando a conseguem, poderem dizer: " 'Tás a olhar oblá?", e que riem do que não tem piada, com uma vontade que lhes força anos de vida e rugas na cara, emburrecendo ainda mais o ser e as mentes acéfalas! Saio... respiro o ar e vou ter o meu momento de descanso com alguém que me sabe poupar... volto a casa, bastante menos bem disposta do que quando saí de manhã e sou bombardeada com emails e actualizações no facebook, de um vídeo ridículo algures pelas ruas do Porto, que a única reacção que desperta em mim, é ainda mais raiva e vontade de sair de casa de metralhadora!
Como se não bastasse, quase 60 canais e não dá nadinha de jeito na TV! Valha-me Deus!!!! Dasssss.

Sem comentários: