quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Pensamentos

Há muitas coisas que me enervam no meu trabalho... Daquelas coisas que me deixam com os nervos aos saltos mas que na maioria das vezes um respirar fundo basta para acalmar... Contudo, há outras situações que provocam um misto de sentimentos... nervos, raiva, tristeza e depressão, tudo do zero aos 100 (segundos)...
Cresci numa família que respeita tudo e todos independentemente da raça, postura, ideias, e principalmente, idade... e talvez por isso não consiga perder a paciência quando me ligam aqueles velhinhos que parecem nunca ter visto um telefone à frente, com perguntas que para muitos parecem ser lógicas de responder... Vejo colegas que os desprezam, despacham ou pura e simplesmente desligam a chamada, vejo-os a contestarem uma má chamada atribuindo a culpa aos clientes.. tudo menos atirarem a culpa a eles mesmos... à educação que não têm nem nunca tiveram, ao esquecimento de que chegará o dia em que serão eles do outro lado da linha com 80 anos em cima de um corpo cansado... Não consigo! Não consigo desligar-me dessa realidade, faz parte de mim e talvez por isso me tenha apetecido insultar a cliente da semana passada... A mãe deixou de ter qualquer direito, seja em acções como em pensamentos, criou uma filha que mais tarde só a sabe maltratar e a educação que lhe terá dado, foi corrompida pela sociedade actual... Problema delas diriam alguns... Não! Problema meu que tive de ouvir a filha insultar a mãe do piorio, empurrá-la, ouvir os gemidos de dor da mãe, sem poder fazer nada e ainda ter que ajudar aquela imbecil a receber 25 euros! Aí sim... quis desligar a chamada, mandá-la prender, sair do emprego e correr atrás dela com um pau na mão...
Eu compreendo... que existem muitas mães que toda a vida não prestaram... mas que direito têm os filhos de lhes bater? Insultar? Isso não será ser pior que os primeiros?

1 comentário:

Unknown disse...

...ainda Tu, inkurrigilvelmente Tu...Generosa