terça-feira, 23 de novembro de 2010

Se há coisa que me enerva...


... é esta nova geração de paizinhos que por aí anda... Eu sempre disse que ser pai ou mãe muito novo corria o risco de dar nisto.. um arrastar da adolescência (que foi trocada pela muda de fraldas e levantar a meio da noite para dar biberão), aos dias de hoje, em que deveriam ser adultos responsáveis! Não duvido que haja uma excepção... mas preferia ir ao supermercado e deparar-me com essa excepção, em vez de ver os papás desnaturados ao telemóvel o tempo todo ou a vasculharem nos pacotes de arroz em promoção à procura do melhor pacote, enquanto as crianças atrás, fazem asneiras atrás de asneiras, batem nos irmãos, estragam produtos ou rebolam pelo chão, nos seus seis anos que deveriam ser de boa educação! 
Mas não... Não há educação possível numa casa em que ela não existe... e se por ventura algum pai ralha com o filho por estar a limpar o chão imundo com o fato de treino da feira, não se deixem enganar, não é pela má figura mas sim porque não estão para fazer mais uma máquina de roupa! Ou se, tal como vi ontem, um bébé meter a corrente do carrinho de compras na boca e a mãe lhe ralhar para não o fazer, não é pela segurança da criança mas sim porque está a distraí-la da conversa que está a ter ao telemóvel sobre o quanto o seu dia no ginásio foi cansativo! Perdoem-me as mentes sensíveis mas: Foda-se! Está tudo parvo? Não... pelos vistos sou eu a parva, que quando alerto a mãe da criança sobre o perigo daquela chapa na boca do bébé ainda tenho de levar com um olhar como se eu fosse uma pedófila e ela a heroína que salva o bébé das mãos de uma tarada! Fica a pergunta: Mas porque é que esta gentinha tem filhos??? Pôr preservativo dava assim tanto trabalho?... porra!

Sem comentários: