terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Foi para isto?

Foi para isto que a nossa geração quis ser diferente? Foi para isto que renegamos a educação rígida dos nossos avós? Foi para isto que nos esforçamos para ser adolescentes e deixar de o ser, transformados em pessoas melhores? Foi para isto que usamos calças elásticas, biqueiras de aço nos pés, cabelo despenteado e lápis preto nos olhos chocalhando mentalidades retrógradas, contrariando os saltos altos e vestidinhos que nos quiseram impor? Foi por tudo isto que lutamos em ser desiguais a todo o passado? Para entrar num café impestado de fumo dos cigarros de putos de 15 anos que vestem todos da mesma moda? Superior à idade deles e muito menos roupa do que na intimidade do ser? De asneiras na ponta da língua e conversas de sexo sem nexo ou pudor? Para ir na rua e ver os motins que se unem com um propósito comum: NADA!
São seres desprovidos de cultura, de educação, de maneiras, de ideias e objectivos, são seres que não são nem serão ouvidos. E eu pergunto, foi para isto? Foi para isto que vivemos e lutamos? Para deixar que o chão a palmilhar servisse apenas para cuspir? Foi para criarmos uma geração de podridão, fechada num mundinho pequeno, limitado, conflituoso e preconceituoso, adepto do "rasca", que lutamos por ser mais e melhor?
Não há mais desculpas! Justificações ou correcções... Algo de muito mau aconteceu e o pior... cheira-me que ainda está por acontecer.

Sem comentários: