quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Pensamento para o dia de amanhã

Não gosto de mantras. Nunca gostei. Não que recuse a sua importância, apenas ignoro o seu efeito. Nunca fui capaz de me olhar ao espelho enquanto os dizia em voz alta como se de uma verdade absoluta se tratasse, só para afastar de mim os maus pensamentos ou energias negativas ou sei lá o que mais (que as pessoas se convencem). Sempre achei ridículo falar com um pedaço de vidro espelhado enquanto me via a envelhecer. Não! As coisas não funcionam dessa forma e duvido que alguma vez funcionarão... pelo menos para mim.
Sei apenas que amanhã será o dia do alívio. E mais uma vez, sem mantras! Não me importa o que digam, o que pensem, o que queriam dizer mas não dizem, o que calam quando deviam falar... importa é seguir em frente, lutar contra os fantasmas do passado que ficaram por digerir, contra os seres invisíveis que consomem o meu ser desde o interior até ao exterior sem que eu os conheça... Tanto estrago provocado em mim...e os mantras nunca funcionaram... se calhar se tivesse tentado mais... se tivesse repetido todas as frases motivacionais que conheço... será que teria feito diferença? Não faz muito sentido agora...
Está na altura de recuperar, de lutar, de deixar de me preocupar com os outros por um instante que seja, de perceber que fui eu que me maltratei ao evitar que os outros se maltratassem e de voltar atrás no tempo, chorar baba e ranho e sentir o que não me permiti sentir faz anos.
Por isso, não me importa se compreendem ou não, se berram ou riem, se apoiam ou não... amanhã, é dia de largar a mão e soltar as amarras... e faz tempo que não me sentia assim tão bem!

Sem comentários: