terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Crise no país à lupa

... A razão da crise no país fica fácil de compreender se olharmos à lupa para situações quotidianas que nos rodeiam... como por exemplo hoje no café, entra uma quarentona poderosa, roupa de marca, carregada de base e baton, a emanar um cheiro a perfume que quase sufoquei e olha em redor à procura de mesa, de preferência com um solteirão rico como aperitivo... bem mais perto de mim, estavam uns quantos miúdos de 14 anos, buço no sítio onde há-de nascer um bigode, cigarro na mão e passas mal travadas, querendo passar por adultos no meio de brincadeiras infantis... Chega a quarentona oca perto dos miúdos e qual não é o meu espanto quando ouço: "Olá mãe!... cof cof (enquanto poisa o cigarro no cinzeiro bem nas barbas depiladas a laser da mãe)"... "Vai haver bronca!"- pensei eu na minha inocência e educação de outros tempos, tão remotos que quase já somos considerados uma espécie rara em vias de extinção! Pois ouve-se a seguir, aquele que será o "sermão" moderno dos novos tempos: "Olááá! Por aqui? Ahhh... na sala dos fumadores? O meu menino já é um homenzinho! Os teus amigos fumam é'?"... É... foi assim... como se estivesse a dizer: "Filho que bom te ver, aos anos que não tinha notícias tuas, estás no café em vez da escola? Fazes bem! Quem são os bonzões dos teus amigos? Não os queres apresentar à mamã? Que tens feito? Tenho passado demasiado tempo ocupada nos shoppings a torrar o cartão do papá e nem te conheço!"
Dá medo não dá? Dá medo pensar nas(os) quarentonas(ões) que em vez de se passearem no café se balançam num cargo qualquer do governo e ainda mais medo, pensar que um dia vamos ser governados por estes putos que em vez de brincarem aos adultos uma mesa do café, vão estar a brincar com as nossas vidas numa mesa do parlamento!

1 comentário:

Anónimo disse...

...heuuumm, para bom comentàrio...no koment