terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Lunch break at work

Hora de almoço no trabalho. É hora de comer, beber, rir, telefonar, falar (bem e mal). O clube dos "tupperware's" ocupa a bancada principal, depois de terem infestado os dois microondas existentes naquele espaço, com cheiros de comidas feitas às sete da manhã, ou das sobras do jantar de ontem. Discutem o tempo... que faz lá fora e o tempo de cozedura do frango, os pratos preferidos, os últimos episódios da telenovela da noite, entre um e outro arroto. (Recentemente descobri que são elas que pegam no comando da TV para porem a "Fátima Lopes", privando-me dos episódios hilariantes de "Family Guy"...).
Noutra bancada, tal e qual as que vemos nos jogos de futebol da 2ª divisão, sentam-se separadamente os solteirões, os anti-sociais, os tímidos e ainda os que se privam a ter uma vida fora dali, parecendo ter mais 15 anos do que a idade marcada no BI! Entram mudos, comem silenciosamente (ainda estou a tentar perceber como é possível não fazer barulho com os talheres no prato mas deduzo que isso seja uma "arte" apenas possível ao fim de árduos anos de treino!), e saem calados...
Eu, sento-me onde calhar, a hora de almoço é rápida e facilmente substituída por uma sandes e um café, mas hoje, tive a infeliz ideia de me sentar perto das "mães"... que por entre fraldas sujas e birras antes da hora de dormir, me olhavam com cara de pena por eu não saber o que isso é. Sabem lá elas... toda a experiência com o meu sobrinho fez-me pensar seriamente no meu futuro... Calei, mas não consenti. Algo em mim fez despoletar uma alegria enorme por não ter de "vestir a camisola" e jogar naquele clube (de mães desesperadas)! Não me levem a mal, também eu quero ser mãe um dia, mas não aqui, não neste momento nem com estas condições actuais! Serei eu egoísta por desejar um "mundo" melhor para um filho meu? Seja... não me interessa!
Saltei da cadeira, tirei café e fui rapidamente juntar-me ao grupo do café... os mesmos que riem da estupidez alheia, os mesmos que não vêm com aquela conversa do: "Ahhh café? Faz tão maaaaaal! Açúcar? Ai não! Adoçante!", os mesmos que não querem saber se a comida é feita ou pré-feita. É que afinal, a hora de almoço é pequena demais para desperdiçar com futilidades do quotidiano!

2 comentários:

Unknown disse...

...Kàra Jooaannaa...olà!
Klàro ke tenho nome, ke até é parecido kom o teu, depois digo-te tà??
Olha fikei satisfeito kom o teu olhar "là pr'os lados do parallaxe's".
Até havia, à parte de Placebo, um presente pra ti; Just like Heaven, ke é muita fixe no rocking chair, luz tâmizada, olhos fechados e um kòpo de Martini long dry...aprecia, jà ko digestivo paréce ke kusta a passar.
È assim, da boka sài o escésso do koraçäo.
Fika bém Joana

Strawie disse...

;) Eu conheço a música, embora o original seja mais ao meu gosto ;) Mas também gosto dessa... a esta hora já estou mais pra dormir várias horas que outra coisa qualquer... foi um dia longo...